Dicas de decoração para pessoas indecisas

13:13 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Eu sou muito, muito, muito indecisa. Mudo de opinião e ideia TODA HORA. Dizem que é coisa de pessoas de Áries e eu acredito. Lá em casa quero fazer tudo que vejo na internet mas, tem vezes, que já quero mudar tudo de novo. Você também é assim? Então não se preocupe porque se você é indeciso eu tenho algumas dicas de como decorar sua casa sem medo de se arrepender:

Na verdade estas ideias podem ser usadas tanto por nós indecisos como também por pessoas que moram em casa alugada e não querem gastar milhões para decorá-la mas, ao mesmo tempo, querem um cantinho com a sua cara.

A ideia que eu mais gosto é usar PAPEL CONTACT na decoração. Sim, você já ouviu falar muito e já cansou de ver por aí nos outros blogs. Mas o que seria de mim e do meu armário velho da cozinha se não fosse um contact preto fosco? Olha só:
Ficou OUTRA cozinha. E eu só gastei contact e economizei em uma cozinha nova pois quando eu enjoar e tiver $ para trocar, esta cozinha vai sair daí e eu não vou me preocupar de ter gasto horas e dinheiro com ela. Se quiser ver o post completo da minha cozinha é só ver aqui.
Quer outras ideias SENSACIONAIS de papel contact na decoração? Olha só:

Com estes modelos que imita inox, cobre e estampas, dá para criar muitas coisas!

Além do contact, outra boa e velha amiga nossa é a DUPLA FACE. Ah, que invenção divina! Tem vários tipos e espessuras de dupla face mas pra mim a melhor de todas é uma transparente tipo gosma, sabe? Tem diversas marcas mas a mais comum é da 3M. Ela gruda super bem e na hora de remover sai fácil, fácil. E você pode sair grudando quadros, enfeites e o que quiser na parede e, se enjoar, é só puxar que ela sai. Mas, de coração te digo: não use a fita banana. Já falei dela aqui.
Molduras e quadros são bacanas sem pendurar, sabia? Se você é tão indeciso que não quer nem grudá-los na parede, uma ideia é manter QUADROS APOIADOS sobre prateleiras, aparadores ou até no chão. O bacana disto é que além de mudar eles de lugar com frequência, você pode mudar as imagens que estão neles e ganhar uma nova decor se enjoar.
Pessoas indecisas tem muita dificuldade de escolher cor de parede. Então, para facilitar, deixe tudo branco e coloque COR NO AMBIENTE através de móveis ou objetos. Afinal, pintar parede é uma tarefa muito árdua para trocar todo mês, né?!
Prateleiras são coisas fáceis e baratas de ter em casa. Difícil é saber o que colocar nelas. Por isto, aposte em PRATELEIRAS, muitas prateleiras! Pois a cada semana você pode trocar os enfeites, selecionando por tipo de decoração, por objetos de uma mesma cor, por coleções, etc.... 
Uma boa iluminação também muda todo o ambiente. Mas, sabe como é, na dúvida de onde instalar um spot ou se coloca um mega lustre, use e abuse de LUMINÁRIAS, tanto apoiada na mesinha como também aquelas de chão. A luz fica mais indireta e você pode usar elas no quarto ou na sala, mudando de lugar a qualquer hora. Que sonho, hein.

E, para finalizar e deixar a casa aconchegante invista em TAPETES NEUTROS. Na dúvida (ou indecisão), opte por modelos neutros, fáceis de limpar e que combinem com todos os cômodos da sua casa. Assim, quando enjoar, é só colocar em outra peça da casa e a decoração já muda! Não vá atrás de moda ou tendência, não compre muito peludo nem colorido. Na indecisão, opte pelo neutro e que combina com tudo.


Viu só como dá para decorar a casa sem medo de ser feliz? E o melhor: podendo enjoar e mudar facilmente quando quiser.

Parece que o jogo virou para nós indecisos, não é mesmo?

Bjo bjo

Fonte imagens: Pinterest

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. Boa tarde eu amei tudo que vi mas ainda tenho dúvidas sobre os cômodos de casa apenas dois mas meu marido quer o quarto cinza e guarda roupa é cinza também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sarah! Que bom, obrigada :) A ideia da parede cinza e móvel da mesma cor fica bem legal, sabia? Assim você pode investir em detalhes... olha q legal esta postagem do Edu mostrando como fica moderno tudo na mesma cor: http://homensdacasa.net/como-pintar-parede-e-movel/ bjos

      Excluir
  2. "Prateleiras são coisas fáceis e baratas de ter em casa. Difícil é saber o que colocar nelas." <- Claramente, esse texto foi escrito para mim! hahahaha Tem horas que não sei o que colocar nas minhas e acabo colocando tudo! rs meia hora depois, já tô mudando de novo... ai, ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhaha "é nóis!" :) sou dessas também.. na dúvida põe tudo! Tô tentando trabalhar este pensamento ;) bjooo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)