Projeto meu quarto: parede de triângulos

parede-de-triangulos
Oi gente, tudo bem?! Nossa, este final de semana foi muito produtivo! Além de ter sol o finde todo, consegui colocar em prática várias coisas. Uma delas foi a parede de triângulos no nosso quarto que eu simplesmente amei e não esperava que fosse ficar tão legal. Nosso quarto é uma novela então senta que lá vem a história...

Já fiz um post mostrando como estava nosso quarto atualmente, você pode conferir aqui. Neste post falei de várias coisas que eu queria fazer nele mas confesso que fui mudando de ideia. A parede de tijolinhos, por exemplo, acabou ficando na sala e não no quarto. Além disto, a cama ficava na janela por questão do Will, mas o quarto não ficou muito aconchegante assim. Então, além da parede de triângulos, a gente colocou a cama na parede e ficou bem mais harmonioso :) E daí foi só fazer a parede de triângulos para dar um charme, olha o antes e depois:
parede-de-triangulos

parede-de-triangulos
Esqueci de colocar as almofadas na cama para a foto! rsrs Finge que tem umas almofadas ali. E também vou colocar uns quadrinhos nesta parede, ainda estou vendo quais. Bom, o passo a passo é bem simples, usei papel contact preto fosco (o mesmo que usei na minha cozinha), régua, caneta e um molde de triângulo de 5 cm. Para agilizar fiz o seguinte: fiz um triângulo do lado do outro e, para aproveitar o espaço, tracei um risco com a régua e assim surgiram também triângulos de cabeça para baixo. Fácil, né?!
parede-de-triangulos
Para esta parede fiz mais ou menos 250 triângulos e sobraram alguns. Comecei aplicando pelo rodapé com distância de 30 cm entre cada. Mas, eu sabia que não iria medir um por um. Então, a partir da segunda fileira foi tudo no "olhômetro". Alguns ficaram mais espaçados, outros mais juntinhos... mas, eu aprendi que "feito é melhor que perfeito" e agora este é meu lema pra vida!
parede-de-triangulos
A aplicação é fácil porém exige um pouco de paciência pois você vai colar UM por UM. Tem gente que pinta os triângulos na parede mas eu acho o contact muito mais prático de colar, sem contar que você pode retirar quando enjoar. Até falei no post anterior sobre decoração para pessoas indecisas, dá uma olhadinha rápida lá.
parede-de-triangulos
Ah, se perceberem, bem no meio da parede tem uma chave de luz mas ela não funciona. Então vou colocar um quadrinho aí pra disfarçar. E ao lado da cama tem a tomada, apenas precisei cortar a pontinha do triângulo com estilete.
parede-de-triangulos
PS: até parece que a tomada foi devidamente colocada ali, exatamente onde era para ter um triângulo! Mas vai dizer, não ficou fofa a parede?
parede-de-triangulos
Aproveitei que sobrou triângulos e apliquei na gaveta da penteadeira. Minha penteadeira foi para a janela e decidi não fazer mais o espelho de camarim, afinal eu sei que eu não iria me sentar ali para se maquiar (Sejamos sinceros!). A árvore de luz deu um toque tão gostos à noite.... Se você reparar, esta parede da janela está bem detonada, ainda preciso dar uma atenção à ela...
parede-de-triangulos
Não repare na parede, foca na penteadeira! Ainda vou pintar esta caixinha dos perfumes e talvez mudar algumas coisinhas nela...
parede-de-triangulos

parede-de-triangulos
Agora começa uma nova saga do meu quarto e aos poucos vou mostrando aqui todas as transformações nele, criei uma tag "Projeto meu quarto" para vocês acompanharem tudo. Em relação as cores, penso em fazer tudo preto, branco e turquesa.

Gostaram da mudança? Alguma sugestão?
Me conta aí!
Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

6 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiii amei amei.
    Linda demais.

    ResponderExcluir
  2. Qual comprimento de contact que você precisou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Eu não tenho ideia, usei um resto de contact que tinha em casa.. talvez uns 2 metros, não sei mesmo....

      bjo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)