Projeto meu quarto: caixas personalizadas com papel de presente

11:22 Renata Becker Wentz 8 Comentários

projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
Oi gente, tudo bem? Que alegria esta mudança que estou fazendo no meu quarto, sério: #sópensonisso! E hoje eu vim mostrar as caixas personalizadas com papel de presente que pintei e coloquei na minha penteadeira para combinar com a nova cara do quarto.

A série que comecei aqui no blog se chama PROJETO MEU QUARTO e todas as alterações que eu fizer nele agora estarão nesta categoria. Caso você queira ver meu quarto desde o início (quando nos mudamos para a casa), você pode ver neste link, ele mudou muiiito, bem legal de ver a transformação. O mais legal destas mudanças que estou fazendo é que praticamente é tudo CUSTO ZERO. E, por causa disto, estou pintando com tintas que tenho em casa, reutilizando madeiras, prateleiras e até papel de presente, viu! Salvo algumas coisas que às vezes faltam: tipo parafuso ou BUCHA. Falei lá no Instagram esta semana sobre fazer as coisas e se planejar antes. Então se você vai colocar algum projeto DIY em prática faça uma lista dos materiais que irá precisar, incluindo bucha e parafuso. Falo isto pois terminei uma prateleira que estava pintando mas não pude instalar porque não tinha bucha do tamanho necessário... que tristeza....!

Enfim, voltando ao assunto do post, hoje vim mostrar como ficou minha penteadeira com as caixinhas e mudanças que fiz. Olha o antes e depois dela:
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizadaEste ganchinho no lado esquerdo é para pendurar secador de cabelo e chapinha, como já falei aqui. projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada

Viram as pequenas mudanças? Haha Foi pouca coisa, na verdade eu tirei aquele porta brincos pois não era muito prático e eu acabava nem usando. Resolvi pintar uma caixinha de madeira que estava esquecida em um canto da casa e eu quase joguei fora, mas até que ela tem potencial, viu: 
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
Eu tenho esta caixinha faz anos mas nem lembro da onde veio. Ela tinha um pedaço de papel de parede colado no fundo bem feio por sinal. Basicamente retirei este papel, pintei ela com uma misturinha de tinta que fiz e colei no fundo um papel de presente que tinha guardado para ser usado algum dia. E este dia chegou!
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
Colei com dupla face e cortei a sobre com estilete. Uma dia é: não corte o pedaço de papel de presente exatamente no tamanho do fundo da caixa, deixe uma sobra e corte com estilete.
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
Sobre a mistura de tinta, este verdinho eu usei para pintar umas caixinhas para o banheiro. Mas, elas já não estão mais lá, foram parar em outro projeto, mostrei aqui que usei os sarrafinhos para fazer suporte para bijuterias. Comprei um corante azul e misturei neste verde para ficar quase um turquesa. Amei o resultado!
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
Na foto o antes e depois ficou bem parecido, mas ao vivo ficou bem diferente.
Além de fazer a caixa personalizada para brincos, pintei e apliquei o papel de presente na caixinha que deixo meus "muitos" perfumes. E, além disto, eu tinha um pote em formato de coroa que ganhei em um aniver de 15 anos de lembrancinha. Achei tão fofo que pintei ele com a mesma tinta para guardar meus brincos pequenos:
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
projeto-meu-quarto-diy-caixa-personalizada
Gostei mais da penteadeira assim com as caixas personalizadas principalmente porque adorei este papel de presente, combinou com minha parede de triângulos e também com as cores predominantes do quarto: preto, branco e azul turquesa.

Já estou montando um post pra mostrar o suporte de pulseiras e colares que fiz e coloquei na parede, além da prateleira instalada pois agora criei vergonha na cara e comprei bucha. Hehe

E aí, estão gostando do resultado do quarto?

Bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

8 comentários:

  1. Oi Rê,amei sua caixa ! A combinação do azul com o fundo branco e preto ficou perfeito .
    Parabéns , vc sempre surpreendendo no faça vc mesmo rsss
    Bjos linda!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lucia, muito obrigada pelo carinho, a gente se vira né hehe

      bjoosss

      Excluir
  2. Que lindas elas ficaram, está muito fofa essa sua penteadeira. Parabéns
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Monique, obrigada também estou amando ela <3

      bjo

      Excluir
  3. Ficou linda sua penteadeira são detalhes que fazem a diferença é as caixas ficaram perfeitas.♥

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fabi, é verdade, as vezes coisinhas simples dão outra cara ne

      bjo

      Excluir
  4. oiii, amei essa arvore ao lado da mesinha, onde encontro pra comprar??
    aaaamei sua casa, estou copiando vaarias dicas :D
    nao tenho perfil pra mandar perguntas, entao vou enviar como anonimo :)
    espero que responda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! Ela é da loja Imaginarium, mas não sei se eles ainda tem ela para vender...

      Q bom q está gostando das ideias, qualquer dúvida é só perguntar, mesmo como anônimo :D

      bjoooo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)