leia mais

Decoração Organização e limpeza Dicas para casa

3 dicas rápidas para renovar a casa

Publicado em: 01/09/2016

Na hora de deixar a sua casa com uma “cara nova” é sempre bom ficar atenta a novas tendências da decoração. Para ajudar você que ama decoração e também sente que está na hora de modificar o seu ambiente, esse post vai servir como inspiração e é claro, como ideias práticas para você poder colocar em prática e efetivamente mudar o visual da sua casa.

Continue lendo para saber quais são as 3 dicas rápidas para renovar a casa que separamos para o dia de hoje!

Dica 1: Use e abuse de quadros na sua parede!

3-dicas-renovar-casa
Fontes: 12 e 3

 

Essa é uma das dicas de decoração para a sua casa que vão com certeza mudar o seu ambiente para melhor. Experimente pegar uma parede e transformá-la em uma espécie de galeria com fotos de família, pôsteres ou até mesmo fotos de lugares que te inspirem.

Essa prática normalmente costuma dar um ar muito moderno e vivo para sua casa e o mais importante é que você pode sempre modificar as fotos que você tem para renovar o seu ambiente. Use quadros de diversos tamanhos diferentes e também abuse de molduras diferentes.

A única regra é que as molduras devem de alguma forma combinar com umas as outras e também devem ser todas de uma mesma cor. Ah, aqui no blog você também encontra uma ideia super barata para compor uma parede de quadrinhos com molduras de R$1,99, confere aqui.

Dica 2: Prateleiras, muitas prateleiras!

3-dicas-renovar-casa
Fontes: 1 e 2

 

Essa dica que além de poder ser usada em conjunto com a anterior, ainda pode fazer você ganhar um bônus em organização. Hoje existem muitos artigos de parede que podem fazer você ter um ambiente mais organizado e realmente mais bonito.

Já existem hoje no mercado vários conjuntos de prateleiras com suportes invisíveis, nichos ( que são aquelas prateleiras em formato quadricular ) e vários outros artigos que podem fazer uma tremenda diferença.

E é claro, além de enfeitar a sua parede, você tende a ganhar muito espaço e organização com essa prática, que além de ajudar você em todas essas formas, ainda vai ajudar você a dar aquele toque especial que só você pode dar com sua organização! Aqui no blog você também encontra uma ideia bem legal de usar as prateleiras acima da porta, para otimizar espaço, veja aqui.

Dica 3:  Mude seus móveis de lugar

3-dicas-renovar-casa
3-dicas-renovar-casa
Pode parecer pouco importante, mas toda essa trabalheira com certeza pode ajudar você a renovar o seu ambiente e também ajudar a organizá-lo melhor. Uma mudança no lugar dos móveis vai fazer com que você sinta uma diferença de espaço e até mesmo estética no ambiente que você está.

Além dessa mudança ser uma das dicas de decoração para sua casa ficar mais práticas e simples, ela pode ainda ser utilizada com as dicas anteriores. Uma opção interessante é mudar tudo de lugar e procurar fazer painéis decorativos nas suas paredes ou até mesmo acabar comprando novos móveis para renovar o seu ambiente.

E aí, gostaram das dicas?

Bjo bjo!

Deixe seu comentário

9 coisas que você precisa saber quando tiver sua própria casa | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 3 dicas rápidas para renovar a casa […]

admin
26/09/2016

oi Taís 🙂 ahh é verdade, simples mudanças fazem toda diferença.. e se não gostar, é só mudar de novo! Esta é a melhor parte de ter uma casa 😀 hehehe

bjoo obrigada!

Taís Amaral
19/09/2016

Como mudar as coisas de lugar dá uma diferença né?
Amo dar uma repaginada, mudar é bom.
Quando vi pensei que era outro quarto :3
Adorei o post, ideias rápidas e praticas e sem medo de errar.

http://www.brainstorms.me

admin
08/09/2016

muito obrigada, bjoss

admin
08/09/2016

oi Manu, fica tão legal ne! As vezes a gente enjoa do ambiente e acha q tem q comprar tudo novo, só q não 🙂

mudar de lugar é tão bom.. obrigada, bjooo

admin
08/09/2016

oieee, aii obrigada 🙂 em breve vou fazer um post com tour nele todo!
bjo

Anônimo
03/09/2016

Muito legal… parabensss!

Manuela Lopes
01/09/2016

Essa dica de mudar os móveis de lugar é sensacional, parece mágica. Fiz a mesma coisa que vc no meu quarto e tb fiz na sala de jantar, com a mesa. Em poucos segundos, parece outro ambiente!
Seu quarto tá uma gracinha mesmo, adoro essa combinação de preto e branco com turquesa! <3
Bjos, Rê!
Manu
http://www.simplichique.com.br

Gislaine Muller
01/09/2016

Nossa, Rê! Teu quarto ficou linnnnndo ♥♥

http://www.decorereforma.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada