leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

4 dicas para roupa de cama sempre nova

Publicado em: 13/09/2016

dicas-roupa-cama-sempre-nova
Oi gente, tudo bem? Sabe que eu sempre fui uma pessoa bem desligada em relação à roupa de cama e cuidados que devemos ter com ela. Mas, depois de estragar alguns lençóis, eu resolvi cuidar mais e vou dizer: é tão gostoso dormir em uma cama com lençóis cheirosos e bem cuidados! Por isto hoje eu trouxe 4 dicas para a roupa de cama ficar sempre nova!


Não tem nada melhor do que chegar em casa e ir dormir em uma cama cheirosa, aconchegante e com lençóis limpinhos. Mas, antes de conferir as dicas, é legal conhecer um pouquinho sobre cada tipo de lençol:

DICAS PARA ROUPA DE CAMA SEMPRE NOVA

Tipos de lençóis:

Existem alguns tipos de lençóis e é importante você escolher o que mais te agrada:
– Percal: a partir de 180 fios. Pode ser 100% algodão ou 50% algodão e 50% poliéster.
– 100% algodão: quanto maior o número de fios, maior a maciez e o valor também.
– Malha: também é feito de algodão mas a diferença está na trama dos fios, além de ter a vantagem de não amassar.
– Microfibra: feito com fibras sintéticas de poliéster, acrílico ou nylon. Secam super rápido e na minha opinião é o melhor, só uso este!
– Seda: tecido natural porém tende a esquentar, ideal para o inverno.
dicas-roupa-cama-sempre-nova

Dica 1: hora de comprar

Claro, uma dica que vale a pena lembrar: antes de comprar veja direitinho o tamanho de seu colchão para não comprar o lençol menor nem maior do que a sua cama, ele precisa ser exato! Se você gosta de variar a estampa, lembre-se sempre de ter jogo de cama de tons lisos e neutros para poder combinar.

Dica 2: hora de lavar

Troque os lençóis uma vez por semana ou, se há problema de suor noturno, com mais frequência. Geralmente a roupa de cama vem com indicações de lavagem na etiqueta, fique atenta à esta informação.Mas, alguns cuidados básicos são sempre importantes: separe a roupa de cama branca do resto e lave separadamente. Fique de olho também no material, é melhor não misturar algodão com poliéster para não dar bolinha. Nunca use alvejante nem mesmo em lençóis brancos.

Não se esqueça do amaciante, mas sem excesso pois ele pode endurecer o fio do tecido. Para secar, estenda bem esticadinho no varal, de preferência no sol.

dicas-roupa-cama-sempre-nova

Dica 3: hora de guardar

Escolha uma gaveta ou prateleira do armário que tenha espaço para guardar tudo sem amassar. Separe os “joguinhos” de lençol + fronha para facilitar na hora de trocar: dobre o lençol e insira as duas fronhas no meio dele ou guarde fronha e lençol dentro de umas das fronhas como se fosse um envelope. Saiba que se você retirar o lençol do varal e guardar assim, nem vai precisar passar!

Dica 4: hora de desapegar

Este é um momento muito importante: chega uma hora na vida que é necessário se desapegar daquele lençol manchado, com bolinha ou desbotado. É melhor ter menos lençóis porém bons e de qualidade do que vários ruins. Estes dias eu fiz uma limpa nos nossos e foi tão bom! Sem contar que sobra espaço para novos.. hehe

Truque do lençol cheiroso!

Um truque bem legal que já falei lá no Instagram do blog é fazer uma misturinha milagrosa: água + amaciante + umas gotinhas de álcool e colocar em um borrifador. Borrife nos lençóis que estão no varal, enquanto você passa eles e também dê umas borrifadas antes de dormir, é uma delícia, fica um cheirinho de lençol limpo o tempo todo!
Gostaram das dicas? Me digam o que acharam e se vocês também tem outras dicas para compartilhar!
Bjo bjo
Fonte imagens: Freepik | Pixabay

Deixe seu comentário

9 coisas que você precisa saber quando tiver sua própria casa | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] Não, você não precisa ter 57 jogos de cama, 10 edredons, 35 toalhas…. Se limite ao básico! Fiz uma limpa nesta parte de cama e banho e foi um alívio! Tanto lençol manchado, gasto, toalha velha…. falei CHEGA! E você não precisa ter muitas unidades de cada. Vou dar meu exemplo: lá em casa temos 2 camas de casal (nossa e de visitas). Elas são de tamanho diferente então tenho 2 jogos de roupa de cama para a de visita e 3 para nós.LEIA TAMBÉM: 4 dicas para roupa de cama sempre nova […]

Como deixar seu pano de prato mais branco em 2 minutos | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] se você quer aproveitar e dar uma geral na sua roupa de cama deixando elas como novas, tem que ver este post. Fique por aqui! Veja que legal estas ideias também: Vale a pena ter uma diarista? 5 dicas […]

Prof #RosiFeliciano Oliveira
14/09/2016

Olá, sou Prof. Rosi Oliveira
Enviamos um infográfico sobre Dieta Detox em seu email para que publique.
Caso aceite publicar em seu blog, me envie uma resposta com o link e em troca faço uma super divulgação e indexo em sites indexadores pagos.
prof.rosioliveira1@gmail.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada