Joias: como guardar de forma correta?

13:58 Renata Becker Wentz 0 Comentários

joias-como-guardar-forma-correta
Oi gente! Depois que eu fiz aquele suporte para as bijuterias no meu quarto eu fiquei pensando: será que elas podem estragar ficando expostas? Claro, como são bijuterias, a “vida útil” delas é bem menor do que uma joia de verdade e eu sei que logo elas ficarão feias e eu vou trocar. Mas, quando se trata de joias, qual será a melhor forma de guardá-las?
As joias e semijoias merecem um pouco mais de atenção na hora de serem guardadas. A primeira dica é guardá-las em saquinho de tecido individualmente. Se você coloca todas elas em um mesmo local, este atrito pode arranhar ou até estragar a peça. Ou então, você pode mandar fazer repartições para sua gaveta.
joias-como-guardar-forma-correta
Mas, a gente sabe que algumas pessoas não gostam de guardar em saquinhos pois não fica muito prático e, às vezes, não tem a quantidade de saquinhos suficiente. Além dos porta joias tradicionais, você pode improvisar para guardar suas joias sem prejudicá-las, olha só algumas ideias:
joias-como-guardar-forma-correta
joias-como-guardar-forma-correta
Uma coisa bem importante também é não deixá-las em local exposto ao sol. Guarde elas sempre em local fechado, mas que tenha alguma ventilação. Ou então coloque junto aqueles saquinhos de Sílica, sabe? Eles vem junto com os produtos para evitar umidade.

Mesmo que as joias tenham durabilidade muito maior que as bijuterias, todos os cuidados devem ser tomados para que a peça fique linda por muito mais tempo. Como, por exemplo, passar uma flanela macia nelas semanalmente. Caso as peças fiquem guardadas por muito tempo, elas podem oxidar ou ter uma mudança na cor, dependendo do material que é feito a joia ou semijoia. Por isto, limpe com a flanela semanalmente. Ah! O legal também é se informar com a loja quais as dicas de manutenção do produto, pois muitas vezes compramos sem saber se é bijuteria ou semijoia.
joias-como-guardar-forma-correta
E lembre-se sempre de limpar com uma flanela antes de guardá-las. A joia fica em contato com nosso corpo e, com isto, pode acabar estragando por causa do suor, creme ou perfume. Limpe bem antes de guardar.

Como falei em perfumes, na hora de sair, aplique o perfume antes de colocar as joias. E, somente uns minutinhos depois, coloque elas. E ce a gente gosta de ficar bonita até na beira da praia, né?! Mas não de joias. Evite usar suas joias na praia.

E, para finalizar as dicas, sempre que manusear produtos químicos, lavar as mãos ou tomar banho retire suas joias, é melhor evitar que algo as danifique.
Gostaram das dicas? Alguém tem outra dica para dividir com a gente?

Bjo bjo!


Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)