leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Meu quarto: dicas de decoração barata

Publicado em: 26/09/2016

meu-quarto-dicas-decoracao-barata

Oi gente! Eu já fiz algumas mudanças bem legais no meu quarto e vocês já viram tudo na tag projeto meu quarto. Mas, agora eu quis trazer também algumas dicas de decoração barata para você copiar aí na sua casa, usando as ideias do meu quarto.



Parede de triângulos

meu-quarto-dicas-decoracao-barata
Este DIY foi o que eu mais gostei do resultado. Acho que mudou muito a cara do quarto e não gastei QUASE NADA, apenas papel contact. Levei um tempinho para fazer os triângulos e também para colar mas foi super fácil de fazer e você pode fazer a mesma coisa porém com outras formas.
meu-quarto-dicas-decoracao-barata

Dá para fazer bolinhas, estrelas, quadrados, cruz… Para fazer bolinhas você pode usar aquelas etiquetas de fechar envelope que já são em formato de bolinha. Tem várias cores e tem até metalizadas. Para fazer a cruz é bem fácil pois é só cortar pedaços de fita isolante, já falei sobre ela aqui.

Prateleira renovada

meu-quarto-dicas-decoracao-barata
Como eu já falei no post sobre a prateleira, ela já estava na casa quando nos mudamos mas estava bem sem graça. Além de pintar de uma cor super vibrante (que faz toda a diferença), trocar os ganchinhos também deu uma cara mais moderna pra ela. A única coisa que gastei nela foi a tinta, os ganchinhos saíram de graça pois eu já tinha as madeiras.
meu-quarto-dicas-decoracao-barata

Esta ideia você pode copiar e ainda pode inventar mais: você pode colocar puxadores de gaveta que estejam sobrando ou comprar novos, tem uns bem baratinhos. Se você quiser dar uma cara mais divertida para seus ganchinhos, é só usar brinquedos de plásticos que fica super legal. Para ficar mais legal ainda, pinte eles de spray.

Parede decorada

meu-quarto-dicas-decoracao-barata

A parede de quadros dá todo glamour e personalidade na casa, você PRECISA ter. Muitos blogs dão ideias sobre como compor uma parede de quadros porque, na verdade, é uma das ideias mais baratas e fáceis para você copiar. Basta ter molduras, imagens impressas da internet e dupla face, caso não queira furar a parede.

meu-quarto-dicas-decoracao-barata

O que vai trazer personalidade para sua parede são as IMAGENS. Você pode definir um tema para sua parede e pegar imagens relacionadas à ele como, por exemplo, imagens apenas com frases e letras de música.

meu-quarto-dicas-decoracao-barata

Outra ideia bem legal é ir selecionando imagens e frases que reflitam sua personalidade ou até selecionar apenas imagens de uma mesma cor. As ideias são infinitas e isto leva tempo mas o resultado vale muito a pena!

Caixa personalizada

meu-quarto-dicas-decoracao-barata

Eu nunca pensei que fosse usar esta caixinha que mostrei no post pois ela estava muito acabada. Mas, apenas tinta e papel de presente deixaram ela novinha! Quando eu vejo algum papel de presente bonito eu sempre compro pois de um jeito ou de outro ele será usado, seja na decoração ou como embalagem de presente mesmo.

meu-quarto-dicas-decoracao-barata

Além do papel de presente você pode usar outras coisas para dar uma cara nova para um móvel ou caixas como, por exemplo, tecido, cartolina e o bom e velho papel contact. Então já sabe: antes de jogar alguma caixa fora (até mesmo de papelão!) pense no potencial que ela pode ter pra você. Você sabia que até com corda você consegue dar uma cara legal para uma caixa de papelão? Pois é, eu fiz e vou mostrar aqui no blog também!

Ah e quem ainda não viu o vídeo de TOUR PELO NOSSO QUARTO, confere agora aqui embaixo:

Gostaram das ideias? São simples mas dão uma renovada no ambiente, né?!

Me diz o que vocês acharam, bjo bjo!


Fonte imagens: Decorador Net  |  Foca na Decoração  |  Vamos Decorar  |  Decotti  |  Helen Dutra  |  Dele e Dela  |  Na Criativa

Deixe seu comentário

Como está meu home office | Vida de Louca de Casada
11/09/2019

[…] primeiro preciso dizer que antigamente ele era nosso quarto e neste post tem tour dele na época. Porém, como fica na parte da frente da casa, eu achava muito barulho para […]

Fita banana e a diferença entre modelos de fita dupla face | Vida de Louca de Casada
08/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Meu quarto: dicas de decoração barata […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada