Projeto meu quarto: prateleira renovada

11:42 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Oi gente!!! Nossa, como o tempo passa rápido e eu estou devendo esta postagem há muito tempo, né. Então tá, hoje vim mostrar como ficou minha prateleira que estava velhinha e feia onde até os ganchos foram renovados!
Mas, antes de começar, quero relembrar aqui os outros posts da série "projeto meu quarto", para quem ainda não viu ou quer ver de novo:


Com certeza ainda farei muitas coisas nele como, por exemplo, instalar um lustre, colocar cortina, tapar buracos da parede e colocar luminárias na lateral da cama. Mas, por enquanto, estas mudanças que fiz já mudou bastante a cara dele, né?!

Bom, esta prateleira já estava instalada na casa e ela era "tão bonita".... só que não. Ela era pintada de creme ou um branco sujo, sei lá! E ela era assim, com estes puxadores de bolinha horrorosos:
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Não me pergunte o porquê, mas eu quis tirar toda a tinta, até deixar ela crua para depois pensar que cor pintá-la. Demorei muito tempo pra lixar pois ia fazendo aos poucos. Primeiro tirei os puxadores e comecei a lixar tudo até ficar assim:
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Sim, estas cadeiras são daquela mesa de jantar que eu AINDA não terminei de lixar.... mas sempre surge algum projeto para eu fazer antes.. hehe

Eu pintei a prateleira com aquele mesmo tom de azul que eu "criei" e já mostrei aqui. Mas, antes de pintar de azul, eu passei uma base branca pois queria que o azul não mudasse a tonalidade por causa do fundo. Depois do branco secar, comecei aplicando o azul pelos cantinhos com pincel e, nas partes maiores, com o rolinho pois o acabamento fica BEM MELHOR.

Eu não canso de dizer, mas estas tintas que usei são tudo À BASE D'ÁGUA pois pra mim é a melhor tinta que existe! Não deixa cheiro, seca rápido e não precisa diluir. Além disto, para lavar as mãos e pincéis basta lavar com água, sai tudo.
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
E depois de pintar foi hora de decidir como fazer os ganchos. Como eu queria algo bem "faça você mesmo" eu decidi fazer os ganchinhos com pedaços de madeira. Peguei um pedaço de madeira que sobrou do suporte de bijuterias que fiz, medi direitinho pois eu precisava de 5 e que não fossem muito pequenos pois precisavam segurar as bolsas. 

Como eu fiz:
1) Fiz eles mais ou menos no tamanho 3 x 8 cm.
2) Cortei na serrinha e, por causa disto, eles ficaram bem tortos, tive que lixar bem para igualar.
3) Antes de prender na prateleira, fiz com a furadeira um furinho bem fino em cada um deles para facilitar na hora de parafusar.
4) E depois foi só parafusar. Eu selecionei parafusos grande que atravessaram praticamente todo o "gancho", como podem ver na última foto. Abaixo segue fotos do passo a passo:
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Para prender na parede, escolhi 2 parafusos mais resistentes pois ela é bem pesada, ainda por cima irá sustentar minhas bolsas então já viu né... Parafusamos na parede na frente da cama, porém os furos do parafuso de suporte ficaram à mostra, olha só:
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Então, para esconder, colei alguns triângulos que sobraram da parede de triângulos e ficou lindo!
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
Projeto-meu-quarto-diy-prateleira
E o quarto está ganhando forma! Ah, falando em quarto, não perde pois esta semana ainda eu vou liberar o vídeo de TOUR PELO NOSSO QUARTO! êêêêê!!!! Se inscreve lá no canal do blog no You Tube para não perder, viu!

Agora me digam o que acharam da prateleira?! Vou adorar saber! E se você tem alguma sugestão para melhorar ainda mais nosso quarto, fala aí!!!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)