leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa Dica de produtos

Qual a lixeira mais indicada para sua casa?

Publicado em: 08/09/2016

escolher-lixeira-para-casa

Oi gente! Se tem uma dúvida que eu sempre tenho é qual o tamanho ideal para a lixeira da cozinha e do banheiro. Eu confesso que tenho muita preguiça de trocar o lixo com frequência e por mim eu colocava uma mega lata de lixo em cada parte da casa. Haha Brincadeira. Mas, você sabe qual a lixeira mais indicada para sua casa e para cada parte da casa? Eu te dou algumas dicas.

LIXEIRA MAIS INDICADA PARA SUA CASA

 

Banheiro

O lixo do banheiro precisa ser trocado com frequência para as bactérias não tomarem conta. Além disto, o banheiro pode ficar com um cheiro desagradável caso o lixo não seja retirado, troque mais de uma vez por semana ou quando ele estiver cheio. O tamanho ideal da lixeira é de 3 a 5 litros e é preciso lavá-la toda semana, além de trocar o saco.

E não coloque lixe sem saco! Sempre que retirar um, logo coloque outro. O estilo de abertura varia de acordo com sua preferência mas o mais indicado é com pedal para você não precisar encostar na lixeira. Mas você sabia que existe também uma lixeira automática com sensor? Nesta sim você não precisa encostar, basta aproximar a mão e ela abre sozinha. Eu confesso que tenho medo desta lixeira. hahaha

Meu sonho é comprar aquela lixeira estilo retrô, sabe? Ela parece uma mini lata de lixo de rua, adoro! Queria achar uma preta ou prata… Separei algumas boas ideias:
escolher-lixeira-para-casa
4. Lixeira retrô de metal 5lt: R$64,90 MEU XODÓ!!!!

 

 

Cozinha

Se você tem aquelas lixeirinhas pequenas para lixos orgânicos em cima da pia saiba que isto é totalmente anti-higiênico! Os restos de comida trazem bactérias e, por estar em cima da pia, as bactérias tem mais contato com pratos, balcão e locais onde você prepara os alimentos.

Escolha um tamanho médio com capacidade de 15 a 30 litros e o estilo de abertura mais indicado é com pedal ou estilo basculante (de vai e vem) pois assim as mãos ficam livres. E não tenha preguiça de trocar o lixo da cozinha, mesmo que ele não esteja cheio, retire com frequência principalmente se você cozinha muito. Quer algumas ideias?
escolher-lixeira-para-casa

 

 

Escritório

Como no escritório a maioria do lixo é formada por papéis, o estilo de lixeira e tamanho fica de acordo com seu gosto. O mais indicado e mais prático para ter embaixo da mesa são aquelas sem tampa, estilo balde.
escolher-lixeira-para-casa

 

 

Qual material escolher?

O tipo de material também fica a seu critério: as lixeiras de plástico são mais baratas porém mais frágeis. Já as lixeiras de inox são mais caras e bonitas. Tudo depende do valor que você quer investir e se quer trocá-la com frequência ou não. Eu quero muito uma de inox para a cozinha pois acho mais bonita e higiênica.

Gostaram das ideias? E, claro, lembre-se de ver o espaço que você tem disponível para colocar a lixeira. Lá em casa, por exemplo, o único espaço que tenho para colocar a lixeira na cozinha é super pequeno e não cabe uma lixeira de 30 litros.Comentem qual vocês preferem mais!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Rê Wentz
26/10/2020

Oi Robert! Ah q bom q o conteúdo foi útil, obrigada!

Robert Martins
25/10/2020

Muito boas as dicas! Precisava das medidas típicas de volume. Vou dar mais uma pesquisada na Amazon. Obrigado.

Como está meu home office | Vida de Louca de Casada
22/11/2018

[…] Comprar uma lixeira (Até já falei aqui no blog sobre modelos de lixeiras). […]

Elis Florentina
05/09/2018

Preta deve ser linda!!
Comprei a minha na americanas

Rê Wentz
05/09/2018

oi Elis! Sim, comprei na Havan 🙂 Comprei uma preta pra cozinha, é meu xodó!

Elis Florentina
05/09/2018

Ooi. Sei que é um post antigo. Mas vc conseguiu a lixeira retrô? Consegui uma toda de metal cor inox e uso na cozinha. Ficou um charme!
Pro banheiro uso a outra de inox com pedal.

Como deixar seu pano de prato mais branco em 2 minutos | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] ideias também: Vale a pena ter uma diarista? 5 dicas para quem não tem empregada doméstica Qual lixeira mais indicada para sua casa? Espero que tenham gostado, bjo bjo casadicas úteiseu q fizfaça vc mesmolimpezameu […]

5 dicas para quem não tem empregada doméstica | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] estique a roupa de cama e o edredom, deixe as toalhas de banho pegarem um ar para secar melhor e leve o lixo pra rua. Estas pequenas coisas podem ser feitas em 5 minutos, juntas ou não. LEIA TAMBÉM: 9 […]

admin
14/11/2017

obrigada!

Reis Lixeiras
08/11/2017

Parabéns pelo post, boas informações.
Queria aqui divulgar essa empresa que trabalha com cestos de lixo
Reis lixeiras uma das maiores empresas do ramo de equipamentos e acessórios para cestos de lixo, lixeiras e coleta seletiva em todo território nacional, sempre com qualidade.
Conheça nossa variedade de produtos

http://www.reislixeiras.com.br

Obrigado!

admin
09/09/2016

oi Léo, muito obrigada, fico muito feliz com seu comentário!

volte sempre, abraços!

admin
09/09/2016

oieee! Ahh achei muito fofo o modelo da 2 do banheiro também 🙂 hehe é complicado quando tudo tem q se encaixar por causa do espaço né… bjoo

Anônimo
09/09/2016

Tudo aqui é tão legal e inspirador. PARABENS! Que Deus abençoe seu lar.

Ass. Leonardo

Gislaine Muller
08/09/2016

Oi Rê! Pro banheiro lá do apê, eu peguei a 2 e pra cozinha, peguei uma parecida com a 1, só que de inox e mini. Porque lá, tudo é mini uahsuhasus.

Amei o post!

http://www.decorereforma.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada