Qual a lixeira mais indicada para sua casa?

13:11 Renata Becker Wentz 6 Comentários

escolher-lixeira-para-casa
Oi gente! Se tem uma dúvida que eu sempre tenho é qual o tamanho ideal para a lixeira da cozinha e do banheiro. Eu confesso que tenho muita preguiça de trocar o lixo com frequência e por mim eu colocava uma mega lata de lixo em cada parte da casa. Haha Brincadeira. Mas, você sabe qual a lixeira mais indicada para sua casa e para cada parte da casa? Eu te dou algumas dicas.

Banheiro
O lixo do banheiro precisa ser trocado com frequência para as bactérias não tomarem conta. Além disto, o banheiro pode ficar com um cheiro desagradável caso o lixo não seja retirado, troque mais de uma vez por semana ou quando ele estiver cheio. O tamanho ideal da lixeira é de 3 a 5 litros e é preciso lavá-la toda semana, além de trocar o saco. E não coloque lixe sem saco! Sempre que retirar um, logo coloque outro. O estilo de abertura varia de acordo com sua preferência mas o mais indicado é com pedal para você não precisar encostar na lixeira. Mas você sabia que existe também uma lixeira automática com sensor? Nesta sim você não precisa encostar, basta aproximar a mão e ela abre sozinha. Eu confesso que tenho medo desta lixeira. hahaha 

Meu sonho é comprar aquela lixeira estilo retrô, sabe? Ela parece uma mini lata de lixo de rua, adoro! Queria achar uma preta ou prata... Separei algumas boas ideias:
escolher-lixeira-para-casa
4. Lixeira prata de metal 5lt: R$85,90 MEU XODÓ!!!!

Cozinha
Se você tem aquelas lixeirinhas pequenas para lixos orgânicos em cima da pia saiba que isto é totalmente anti-higiênico! Os restos de comida trazem bactérias e, por estar em cima da pia, as bactérias tem mais contato com pratos, balcão e locais onde você prepara os alimentos. Escolha um tamanho médio com capacidade de 15 a 30 litros e o estilo de abertura mais indicado é com pedal ou estilo basculante (de vai e vem) pois assim as mãos ficam livres. E não tenha preguiça de trocar o lixo da cozinha, mesmo que ele não esteja cheio, retire com frequência principalmente se você cozinha muito. Quer algumas ideias?
escolher-lixeira-para-casa

Escritório
Como no escritório a maioria do lixo é formada por papéis, o estilo de lixeira e tamanho fica de acordo com seu gosto. O mais indicado e mais prático para ter embaixo da mesa são aquelas sem tampa, estilo balde. 
escolher-lixeira-para-casa

Qual material escolher?
O tipo de material também fica a seu critério: as lixeiras de plástico são mais baratas porém mais frágeis. Já as lixeiras de inox são mais caras e bonitas. Tudo depende do valor que você quer investir e se quer trocá-la com frequência ou não. Eu quero muito uma de inox para a cozinha pois acho mais bonita e higiênica.

Gostaram das ideias? E, claro, lembre-se de ver o espaço que você tem disponível para colocar a lixeira. Lá em casa, por exemplo, o único espaço que tenho para colocar a lixeira na cozinha é super pequeno e não cabe uma lixeira de 30 litros.

Comentem qual vocês preferem mais!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

6 comentários:

  1. Oi Rê! Pro banheiro lá do apê, eu peguei a 2 e pra cozinha, peguei uma parecida com a 1, só que de inox e mini. Porque lá, tudo é mini uahsuhasus.

    Amei o post!

    www.decorereforma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee! Ahh achei muito fofo o modelo da 2 do banheiro também :) hehe é complicado quando tudo tem q se encaixar por causa do espaço né... bjoo

      Excluir
  2. Tudo aqui é tão legal e inspirador. PARABENS! Que Deus abençoe seu lar.

    Ass. Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Léo, muito obrigada, fico muito feliz com seu comentário!

      volte sempre, abraços!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post, boas informações.
    Queria aqui divulgar essa empresa que trabalha com cestos de lixo
    Reis lixeiras uma das maiores empresas do ramo de equipamentos e acessórios para cestos de lixo, lixeiras e coleta seletiva em todo território nacional, sempre com qualidade.
    Conheça nossa variedade de produtos

    http://www.reislixeiras.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)