leia mais

Organização e limpeza Relacionamento Dicas para casa

6 dicas para sua lista de presentes de casamento

Publicado em: 17/10/2016

Como vocês sabem, eu já sou casada e no nosso caso a gente já morava junto então fizemos uma lista de presentes de casamento bem simples, somente caso algum convidado solicitasse. E esta hora de oficializar a relação sempre é um momento de muita felicidade, né! Muito popularizadas, as listas de presentes de casamento se tornaram fundamentais por facilitarem a vida tanto dos noivos, quanto dos convidados. 
Por um lado, os convidados fazem a compra com a certeza de que estão agradando os pombinhos. Já os noivos têm a oportunidade de escolher tudo que precisam para tornar mais confortável sua nova vida a dois. 

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para quem não tem empregada doméstica

De eletrodomésticos indispensáveis para o casal até objetos decorativos que refletem a personalidade da nova família: tudo está reunido na prática e objetiva lista de casamento. 

1. Lista de casamento sem deselegância

Móveis, eletrodomésticos e eletrônicos são a base de qualquer lista de casamento. O resto vai sendo adaptado ao gosto do casal. Confira alguns itens que certamente você irá precisar na sua futura vida louca de casada: 
. Fogão 4 bocas
. Micro-ondas
. Geladeira
. Freezer
. Lavadora de roupa
. Ar condicionado

2. Presente sem pressão é elegante

Para não ser deselegante em relação à lista de presentes, os especialistas em organização de casamento dão a dica: evite anexá-la ao convite. Para eles, esse comportamento soa como uma obrigação para os convidados.
A alternativa é informar as pessoas, quando elas questionam, em quais lojas estão suas listas de casamento. Os noivos precisam ter em mente que o objetivo é deixar os convidados sempre à vontade e prevenir situações de constrangimento. 

3. Nada de pedir dinheiro

Outro comportamento considerado deselegante é quando os noivos pedem aos seus convidados para doarem uma quantia determinada. O objetivo seria substituir presentes como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entre outros.  
Essa atitude pode até ser mais prática para o casal, mas pode também deixar as pessoas desconfortáveis. Caso os noivos prefiram a quantia em dinheiro, o ideal é procurar sites específicos de lista de casamento onde é possível fazer isso de forma mais elegante.

4. Colocar lista de casamento em apenas uma loja 

Os especialistas em organização de casamentos aconselham os noivos a escolher até três lojas para deixar suas listas de presentes. Se possível, também incluir uma virtual para facilitar a vida dos convidados. 
Outra dica fundamental é deixar a lista em estabelecimentos que facilitem o pagamento. 


5. Presentes para todos os bolsos

Para evitar problemas para seus convidados, o ideal é o estabelecer diferentes faixas de preço. Uma dica é começar pelos valores mais altos (prioridades para a casa) e ir partindo para os menores (itens que complementam a casa). 


6. Os melhores presentes sempre vêm dos padrinhos

Os membros mais queridos da família e os melhores amigos dos noivos são convidados de honra. Não é por acaso que estão presentes no altar. Como forma de agradecimento pela honra de ser padrinho, normalmente essas pessoas acabam presenteando o casal com eletrônicos, eletrodomésticos e outros presentes que julgam indispensáveis para o conforto do casal.

Presente de casamento é tradição secular

Mas afinal, de onde surgiu a ideia de dar presentes a quem está casando? A tradição surgiu na Idade Média. Quando as pessoas se casavam, já era hábito receberem doações de amigos e parentes, mesmo com o volumoso enxoval da noiva.
Na época era comum os recém-casados ganharem de móveis novos a joias, passando por moedas. Presentes menos valiosos como ferramentas e até mesmo animais domésticos também eram comuns.  
De lá para cá, os tipos de presentes mudaram bastante (até os móveis são muito diferentes hoje em dia). Mas, o costume de presentear quem se casa se mantém firme até hoje nos quatro cantos do mundo. 
E aí, tem alguém aí que vai casar? Fala pra gente!
Bjo bjo
Fonte imagens: Freepik

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada