leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Dia especial: hoje é dia do cachorro!

Publicado em: 04/10/2016

dia-do-cachorro-bitcao
Gente! Vocês sabiam que hoje, 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais, o Dia do cachorro e o Dia de São Francisco de Assis, considerado o protetor dos animais pelos católicos?! E como uma amante de animais eu não poderia deixar uma data tão importante passar em branco, né! A convite da BitCão vim apresentar para vocês alguém muito especial para mim mas que, na verdade, vocês já devem ter visto no Instagram ou Facebook do blog: o Guns!


Sempre fui à favor de adotar e não comprar. Nós temos 2 cachorros: o Fred e o Guns. O Fred veio de um casal de amigos nossos que iria se mudar para um apê. Mas, o Guns é outra história: pegamos ele de uma ONG com 45 dias. Ele tinha mais uns 6 irmãos e todos foram sendo adotados e ele ficando…. Eles eram filhotes de uma cadelinha de rua e a ONG cuidou dela e dos filhotes.

LEIA TAMBÉM: Desapegar: é preciso praticar para conseguir

Olhei a foto do Guns e me apaixonei pela carinha de coitado (só cara mesmo!). Adotamos ele mas logo veio o primeiro problema: o Fred não era castrado então odiou a presença do Guns. Resumindo, o Fred atacou o Guns 2x e, em uma delas, machucou a boca dele e até hoje ele tem a boca torta por causa disto, mas acho que é o charme dele, olha a foto:
dia-do-cachorro-bitcao

Eu me senti a pior dona de cachorros do mundo! E até hoje mimo muito o Guns por causa do sentimento de culpa…. Então castramos o Guns, na primeira vez deu errado e tivemos que refazer. Coitado, eu chorava tanto vendo ele naquele sofrimento. Eu não tenho filhos mas acredito que o amor é tão grande quanto.

dia-do-cachorro-bitcao

Enfim, hoje os dois se dão super bem, o Fred teve que aceitar o bebê da casa, né! Hehe Eu acho que antes de você adotar ou escolher ter um bichinho de estimação precisa pensar em tudo, não apenas no bem que você está fazendo: você tem espaço pra ele correr/brincar? Você tem tempo pra ele? Tem condições de alimentar, vacinar e, se precisar, comprar remédios e levar ao veterinário? Você precisa ter certeza antes de adotar pois você será responsável por uma vida que irá durar muitos anos ao seu lado e que nunca vai te abandonar.

dia-do-cachorro-bitcao

Além disto, logo que adotar, leve seu peludo em algum veterinário de confiança, peça todas as vacinas que precisam ser feitas, fique atento às datas e tenha sempre a carteirinha de seu “bebê” atualizada. A veterinária do Guns manda um SMS quando precisa refazer uma vacina, aii que prático!

Eu já fiz um post bem completo aqui falando sobre os cuidados básicos de se ter um cachorro, dá uma espiada.
dia-do-cachorro-bitcao

Gente e este bebezão aí tem 2 anos e meio agora, olha que grandão que ele ficou!

LEIA TAMBÉM: Como organizar as coisinhas de seu cachorro

E, como já falei, se você decidir ter um cãozinho, ADOTE e não compre. Há várias reportagens por aí mostrando como os cachorros de raça são mal tratados para procriarem com rapidez e o dono poder vender seus filhotes…. Tem tanto cãozinho e gatinho lindo esperando para ser adotado! E, com certeza, o amor e gratidão que o animal adotado terá por você será enorme!!

Obrigada Bitcão pelo convite de participar deste dia tão especial!!!
Agora me digam, vocês tem bichinho de estimação? Cachorro? Gato? Passarinho? Coelho? Me conta!
Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
27/10/2016

oiieeee, agora q vi seu comentário, desculpa! Que legal, somos vizinhas então 🙂 hehehe

bjos seja sempre bem-vinda!

admin
07/10/2016

Oi Tamara 🙂 é, agora estão se "aturando" hehehe
bjo, obrigada pela visita.

tamara
06/10/2016

Adorei conhecer o Guns e o Fred e fico feliz em saber que no final deu tudo certo.
Beijo nos dois!

Prof #RosiFeliciano Oliveira
05/10/2016

Oi tudo bem? Enviei para você um artigo super legal, infográficos sobre Outubro Rosa do meu email novo prof.rosioliveira1@gmail.com caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada