Falta comunicação no seu relacionamento

11:14 Renata Becker Wentz 1 Comentários

Falta comunicação no seu relacionamento
Oi gente, tudo bem?! Hoje pensando na vida percebi como tantos relacionamentos acabam ou não dão certo por detalhes tão bobos e eu sinceramente fico bem triste com isto. Eu adoro falar sobre relacionamento, opinar, ajudar, "me meter".. haha Eu sei que meu relacionamento com o Will não é perfeito e nem quero que seja afinal não existe relacionamento perfeito. Mas, se tem uma coisa que pode mudar tudo é a comunicação.

Uma coisa que falta em muitos relacionamentos que conheço é comunicação. Realmente se comunicar não é muito fácil, principalmente quando é preciso falar de seus sentimentos e necessidades. Mas, você escolheu aquela pessoa pra passar o resto da vida com você, você precisa se comunicar com ela! Falar o que você sente, o que você quer e saber OUVIR TAMBÉM.

Tudo fica muito mais fácil quando se tem diálogo, pois assim a pessoa não ficará especulando ou imaginando coisas. Experimente começar com coisas simples como, por exemplo, contar sobre seu dia, dizer o que te deixou feliz, o que te estressou, pergunte também sobre o dia do seu parceiro.
Falta comunicação no seu relacionamento
E, quando rolar um estresse, resolvam. Várias pessoas dizem que o melhor é ir dormir pra esfriar a cabeça mas eu penso o contrário, afinal eu não conseguiria dormir. Sentem pra conversar mas tentem não discutir. Fale o que o você pensa e ouça também. E se você errou, não seja uma pessoa orgulhosa, peça desculpas. Orgulho não leva à nada e falo isto por experiência própria. Eu e Will sempre fomos muito orgulhosos mas tivemos que aprender que, às vezes, é necessário ceder. Muitas vezes, na verdade. E os dois lados precisam ceder.

Existem coisas que um gosta e o outro não e eu não acho que o casal deve gostar sempre das mesmas coisas. É bom ter gostos diferentes mas é preciso achar um jeito de agradar os dois. Se ele adora pescar, por exemplo, ela pode ir junto desde que ele também vá com ela no cinema olhar filme romântico. Ou então, cada um vai fazer seu hobbie separadamente, também é legal porque é importante sair com outras pessoas.

Não anule sua vida pelo seu companheiro, como a gente sabe (ou deveria saber), o relacionamento é uma conta matemática: os dois se somam para que se tornem melhores mas, infelizmente, tem gente que pensa que é uma conta de subtração: os dois se anulam para que o relacionamento dê certo mas, no fim, não dá.
Falta comunicação no seu relacionamento
Eu espero que vocês tenham gostado do post e que ele auxilie nem que seja só um pouquinho quem estiver precisando. Se vocês quiserem mais posts sobre este assunto é só falar, por mim eu ficaria aqui escrevendo o dia todo. Rsrsrs Afinal, o blog serve pra trocar ideias, experiências e dicas para a vida, né!

Agora me falem: vocês concordam com esta visão de relacionamento? Sejam sinceros!!

bjo bjo

Ah, se você gosta de ler sobre relacionamentos tem mais aqui:

Você poderá gostar desses posts

Um comentário:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)