leia mais

Decoração Dicas para casa

Como definir seu estilo na decoração? #3

Publicado em: 11/11/2016

Oi pessoal! Estou adorando fazer esta série sobre como definir seu estilo na decoração pois as ideias estão me ajudando a dar um “norte” para a decor lá de casa, vocês estão gostando? Hoje vamos para a dica #3!


Já sabe né, se você perdeu os dois primeiros posts confere aqui:


E agora que você já conferiu os dois primeiros posts vamos para o post #3:
#3 Tendências e estilo na decoração

Moda vai e vem e a gente sabe
disto. Para decorar a casa é um pouco complicado seguir as tendências pois elas
logo passam e sua casa fica com cara de ultrapassada. Mas, se você no fundo
gamou em algum estilo específico (industrial, romântico, escandinavo, shabby chic, rústico,
etc…) vá amadurecendo a ideia até ter certeza. 

Comece aos poucos, busque
inspirações no Google ou em blogs, veja se vale a pena investir em um estilo
totalmente novo. E, se você já tem objetos e móveis neutros ou que remetem à
algum estilo específico, vá fundo!

Como falei no post anterior, eu estou apaixonada
pelo estilo industrial mas não tenho nada disto lá em casa para começar, daí complica! Uma dica é ver o que você tem e o que pode ser renovado para deixar com a cara que você quer.



Vamos usar o estilo escandinavo como exemplo:

Tasque branco por tudo com poucos detalhes coloridos, nada de exagero! Tenha uma decoração minimalista, use spray cobre para pintar algumas molduras, vasos de plantas, etc… comece com detalhes e coisas que você pode reaproveitar. 

Você pode ter a tendência que você quiser, mesmo que não consiga transmitir ela em todas as partes de sua casa. Mas, se você vai começar uma casa do zero, podendo escolher os elementos, fica mais fácil de compor um estilo. Seguindo a ideia do escandinavo, um apê que representa muito este estilo é o do perfil Apartamento.33 no Instagram, olha só:

Mas, não adianta você decorar sua casa com este estilo se não é o que você gosta. Eu, por exemplo, acho lindo porém sinto que falta cor, sabe? Não que eu adore uma decoração colorida mas também não suporto tudo neutro.

Você também não precisa ficar escravo dos estilos, pode seguir apenas algumas tendências que também ditam moda: tijolinho aparente, cimento queimado, efeito fosco, mármore, etc…..

Como falei, tendências vem e vão, a cada ano as empresas elegem a “cor do ano”, a “tendência do ano” e você não vai ficar renovando sua cada todo ano né? Só se tiver dinheiro e disposição para isto. Se você não quer ficar pra trás e quer alguns elementos da moda na sua casa, aposte em detalhes e objetos que podem ser alterados facilmente, caso você enjoe ou se arrependa. Móveis geralmente são muito caros para você comprar de um estilo específico.

Quer uma parede de tijolinho mas acha caro mandar fazer uma? Aposte nos tecidos e adesivos de parede, ficam lindos e podem ser retirados com facilidade. Mas, lembre-se que o papel de parede será mais difícil de remover pois utiliza uma cola especial. Quer um estilo industrial? Traga elementos de ferro, tons de preto e cinza para sua decor.

A tarefa de hoje é:
Já sabemos que você precisa descobrir seu estilo pessoal e definir que cores gostaria de usar na sua casa. Agora, vasculhe sites e blogs de decoração, veja quais são as tendências e estilos que você acha legal, anote para ver quais são “possíveis” de colocar em prática e também quais combinam com o que tem sua casa. Lembre-se que sua casa não precisa ser casa de capa de revista, viu!


Lá no Pinterest fiz uma pastinha com algumas inspirações de estilos e tendências na decoração, dá uma passadinha lá, quem sabe te ajuda.

Agora me digam o que vocês acharam?

Bjo bjo!

Fonte imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Millennial Pink: a sensação do momento | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Como definir seu estilo na decoração […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada