leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY de Natal: 2 enfeites com cápsulas de café

Publicado em: 16/11/2018

Oi gente! Eu fiz alguns enfeites para decorar nossa árvore e hoje vim mostrar 2 deles feitos com cápsula de café.

Eu sempre tive pena de jogar fora aquelas cápsulas de café pois a gente acaba utilizando várias e, quando vê, é mais lixo que acumulamos. Então eu resolvi inventar algo com elas: reuni mais ou menos 50 (não só minhas, viu! hehe) e fiz 2 enfeites para nossa árvore: algumas coloquei nos piscas e algumas eu fiz sininhos.

Antes de mais nada lave bem todas as cápsulas. Como a maioria deles é com leite, se você guardar por alguns dias sem abrir e lavar ficará um cheiro azedo horrível!!!! Então minha dica é: usou, abriu e lavou!

Eu usei uma faca para tirar o plástico da frente e também para retirar este alumínio que fica no fundo pois ali atrás também fica café ou leite. Por trás deste alumínio tem uma peça redonda de plástico, retire ela também. O bom deste modelo de cápsula que usei é que já tem um furo no tamanho ideal. Depois sua cápsula ficará assim, pronta para pintar:

Eu estava há tempos querendo um spray na cor cobre e comprei o METALLIK COBRE da Colorgin e paguei R$22.

Aí não tem mistério, foi só pintar com o spray por dentro e por fora. Para elas não voarem com o vento do spray, coloquei uma tira de fita dupla face e prendi elas.

 

ÍNDICE DO CONTEÚDO:

Pisca pisca

Como elas são grandes não coloquei em todas as lâmpadas do pisca, fui colocando de 2 em 2. Não precisei ajustar nada no buraco das cápsulas, só coloquei nas lampadinhas e deu bem certinho. Se as suas cápsulas ficarem caindo, coloque uma gotinha de cola quente para estreitar o buraco.



Sininhos

Will viu as cápsulas e disse que tinham cara de sininhos e me obrigou a fazer sinos com elas. Haha Foi tudo meio improvisado, usei o que já tinha em casa mas até que achei fofos.

PARA FAZER OS SININHOS USEI:
. cápsulas de café
. lacinhos prontos (dos que vende em R$1,99)
. fio encerado na cor preta
. cristais para pendurar
. tesoura

Eu tenho várias pecinhas de montar brincos e pulseiras e acabo sempre guardando para quando precisar, foi daí que encontrei o fio encerado e os cristais mas você pode adaptar e usar outra coisa, na verdade eu queria usar bolinhas brancas para pendurar.

1. Encaixe o lacinho dentro do furo da cápsula já que ele tem este arame para prendê-lo.
2. Meça mais ou menos o tamanho do fio, junte as duas pontas e dê um nó por dentro da cápsula, fazendo uma alça para pendurá-lo.
3. Com o excesso do fio prenda os 2 cristais na ponta, em alturas diferentes.
4. Corte o excesso do fio.
Pronto, sem mistério!

Agora a árvore está começando a ganhar enfeites e já estou providenciando os outros enfeites também, farei tudo em tons de cobre e branco e tudo com o bom e velho DIY, não perde os próximos posts!


E aí, gostaram? Me contem nos comentários! Ah, obrigada ao pessoal que comentou lá no Instagram do blog dando ideias do que fazer com as cápsulas!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

DIY de Natal: bolinha com canudos de plástico | Vida de Louca de Casada
21/11/2018

[…] Metallik Cobre da Colorgin e foi uma maravilha! Esta tinta Cobre eu já havia usado para pintar as cápsulas de café que estão enfeitando a árvore, lembram? Com algumas borrifadas pintei todas as bolinhas que fiz e […]

DIY: porta canetas feito de teclado | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] minha árvore de Natal ficou pronta mesmo sem ficar do jeito que eu queria (desabafei aqui), nestas últimas […]

admin
11/01/2017

ué, aqui não descascou.. mas pelo preço q paguei esta tinta, ai dela se descascasse! hahahahahah

fica fofo né? Deu peninha de guardar também…. bjoss manuu

Manuela Lopes
03/01/2017

Que lindo!! Eu tb fiz um pisca com cápsulas pra mim, só que as minhas são menores… mas achei interessante que vc conseguiu pintar as suas. Eu testei nas minhas e não deu certo, depois de seca, era só passar a unha que a tinha descascava todinha! #tintapodre
Fiz os sininhos com as minhas tb! Ficou tão lindo que deu até dó de guardar depois kkkk
Bjão!!
Manu
http://www.simplichique.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada