DIY: vaso para suculentas feito de copo

11:41 Renata Becker Wentz 9 Comentários

Oi genteeeee! Sim eu tô feliz porque não tem como olhar estes vasinhos aí de cima e não sorrir!😊 Ainda mais que agora vejo eles todo dia lá na minha cozinha. Fiz estes vasinhos com copo de whisky e papel contact, quer ver como? Vem que eu te conto tudo!

No sábado comprei 2 suculentas muito fofas e paguei somente R$2,98 em cada uma. Claro que, por este preço, queria ter trazido uma de cada mas nem tinha ideia de qual vasinho usar. Eu já fiz um post aqui falando sobre ideias de vasos para cactus e suculentas mas queria algo diferente e que eu pudesse reaproveitar.
Eu já estava desistindo da ideia, pensando em comprar algum vasinho ou usar uma caneca da minha coleção. Até que lembrei que eu separei para doar 4 copos de whisky antigos que eram do meu vô. Sim, eu iria doar porque estou dando uma renovada nas coisas da cozinha e Will queria copos novos. Mas então vi um potencial nestes copinhos.
Já fazia tempo que queria testar uma técnica de pintar vidros que vi na internet: você derrama a tinta dentro do vidro e vai girando até ela cobrir o vidro totalmente. Depois, deixa ele de cabeça para baixo para escorrer todo excesso de tinta e espera secar. Eu confesso que não estava muito confiante pois parecia que não ia secar nunca! Mas, o outro dia tava sequinho, porém ficou umas pequenas falhas na borda, como podem ver.
Depois de bem seco, chegou a hora de decorar: daí você pode soltar a imaginação! Eu recortei um rostinho e também algumas tirar de contact preto, além de triângulos que ficaram bem tortos. Aí é só colar!
E depois plantei as suculentas neles. Uma delas tinha 3 mudinhas então eu plantei só uma para não ficar muito apertado. As outras duas vou plantar no outro copinho de whisky que já estou pintando e, quando estiver pronto, mostro lá no Instagram do blog.

E as suculentas ficaram lindas na "casinha" nova delas!
 Eles estão na janela fazendo companhia para as suculentas de mentira que eu já tinha.
E aí, gostaram? Me digam o que acharam, adoro saber a opinião de vocês.

Bjo bjo.

Você poderá gostar desses posts

9 comentários:

  1. Eu ameeeeei! Vi a foto no insta e fiquei louca, tá fofo demais!
    Depois conta pra gente como as plantinhas vão se comportar no vidro, fiquei curiosa pra saber se dá certo.
    Beijão!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Manu! Obrigada :) Tambem to curiosa pra saber se vão sobreviver.. aii q nervoso hehehe bjooo

      Excluir
  2. Oii Rê, que lindo que ficou os vasinhos. Conheço essa técnica, porém nunca fiz nada.
    Ta ai, uma ótima ideia!
    Ameii!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. show ne, faz, eu fiquei bem feliz com o resultado :) bjoss

      Excluir
  3. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada nós, estamos à tua espera em https://swonkie.com ;)

      Excluir
  4. Tenho suculentas em vidros... Vc só precisa fazer uma camada de areia ou pedrinhas pequenininhas, para ter um sistema de drenagem legal. E a rega tem que ser em menor quantidade. Observando o comportamento da plantinha, você pode adaptar o período das regas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)