leia mais

Decoração Dicas para casa

Como definir seu estilo na decoração? #4

Publicado em: 09/12/2016

Oi pessoal! Quanto tempo que não falo mais sobre este assunto, né? Mas tudo bem, antes tarde do que mais tarde! Rsrs Hoje vim trazer a dica #4!

Caso você não lembra ou não viu as 3 dicas anteriores, veja aqui:

#4 Mural de inspirações

Não adianta ficar guardando as ideias na memória, precisamos de vez enquanto olhar novamente elas para ter certeza do que queremos ou talvez se mudamos de ideia. Eu sempre gostei da ideia do mural de inspirações preso na parede com recortes de revistas, fotos, frases, inspirações… Mas, hoje em dia tem outras ideias mais modernas à lá Pinterest. 

Para decorar o nosso quarto, por exemplo, fiz um painel no Pinterest juntando ideias conforme o estilo que eu queria e deu super certo, cheguei bem perto do resultado que eu esperava e com o painel do Pinterest eu consegui visualizar como iria ficar depois de pronto. Mas, por outro lado, fiz um painel no Pinterest com ideias de decoração Navy para o quarto de hóspedes e confesso que deixei de gostar um pouco deste estilo…

Eu gosto muito da ideia de montar um mural “físico”, com imagens e palavras recortadas que que você pode trocar, alterar e visualizar toda hora. Antigamente eu usava mural assim com desejos e planos para o ano seguinte e quase sempre concluía tudo que colocava lá, entre comprar nossa casa, diminuir de peso, ler alguns livros específicos, etc. 

Você pode simplesmente fazer uma pastinha no seu computador também colocando ideias e inspirações que você goste. Quer definir um estilo específico? Procure imagens e ambientes neste estilo, veja quais os elementos que compõe o ambiente, como são os móveis… E, claro, além de achar lindo, você precisa saber se cabe no seu orçamento ou se é simplesmente um sonho muito distante, mas isto é assunto para outro post!

A tarefa de hoje é:
Comece agora a fazer um mural de inspirações! Escolha um ambiente de sua casa que precise de atenção, mesmo que sejam pequenas mudanças, faça um mural para escolher o que mais combina com este ambiente. Busque inspirações, monte um painel no Pinterest ou faça o mural de recortes! É muito legal e inspirador quando começamos a juntar ideias, o sonho se torna mais possível.

Espero que estejam gostando das ideias. E eu deixei para o próximo e último post da série a parte mais chatinha: optar pelo caro ou mais barato?

Bjo bjo

Fonte imagens: Divinna  |  Ma Fancy  |  Coisas Doces da Vida

Deixe seu comentário

2017 chegou: por onde começar? | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] já falei aqui sobre o mural de inspirações e nesta hora é bem legal fazer um. Coloque seus objetivos e metas […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada