DIY: bandeja feita de MDF

13:07 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Oi gente!! Hoje eu trouxe um DIY bem legal e que pode dar uma graça na hora de servir o cafezinho para a visita: bandeja feita de MDF.

O legal é que você irá precisar de poucos materiais, olha só:
. Pedaço de madeira ou MDF
. Cinto velho
. Trena
. Parafuso
. Lápis
. Borrachinha para colocar de apoio embaixo (estas borrachinhas eu tinha em casa pois usei para colar na parede para a maçaneta da porta não bater, não sei o nome delas).

O pedaço de MDF eu paguei R$2,50 na Leroy Merlin, pois eles tem um balaio cheio de retalhos com preços ótimos e se você precisa apenas de um pedaço, vale muito a pena. Este MDF que comprei tem textura de madeira, muito lindo.
1. Primeiro meça um tamanho razoável do cinto para ser sua alça. Eu fiz com 18cm já que ela precisa ficar com um espaço para enfiar a mão.

2. Corte a alça e faça os cantos arredondados.Uma dica é cortar arredondado de um lado, dobrar a tira ao meio e, seguindo este lado já cortado, cortar do outro para ficar igual.

3. Agora você escolhe onde colocar a alça: mais próxima da extremidade da madeira ou mais pra dentro. Duas medidas importantes: da lateral até a primeira ponta da alça deixei 4cm e para colocar a alça deixei 1cm para dentro da extremidade da madeira, conforme as marcações em rosa na foto.

4. Com a furadeira e a broca fininha, faça um furo na alça e no mdf apenas para marcar. Lembre-se de ver se a medida da alça fica confortável para enfiar a mão para segurar a bandeja.

5. Depois de fazer todos os furos nas 2 alças, coloque o parafuso apertando bem firme mas cuide para deixar a alça reta pois enquanto que você aperta o parafuso a alça sai do lugar. Faça isto nas 2 alças. Desculpa mas eu esqueci de fazer foto da parte do parafuso, erro meu!
6. Agora coloque as borrachinhas na parte de trás. Elas farão com que a bandeja fique firme e também não arranhe a mesa.
E pronto! Se você quiser, pode decorar com algum outro detalhe ou comprar ripas fininhas de madeira e fazer uma borda na bandeja mas eu quis deixá-la assim.
E aí, o que acharam? Me contem!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Cunha do meu core! foi de um cinto que as alças foram feitas?? adorei!!! ficou realmente linda minha bandeja :) prática para servir guloseimas quando recebemos visitas; amei o presente

    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe foi sim :) Que bom que gostou, eu amei ela, quero fazer uma igual pra mim hehe bjooo cunhaaaa

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)