DIY de Natal: bolinha com canudos de plástico

11:30 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi pessoal, tudo certo por aí? Hoje vim trazer mais uma dica de decoração para sua árvore de natal: bolinha feita com canudos de plástico! Eu vi este DIY no Canal Diycore, da Kah, e amei!

Este DIY é super fácil desde que você use os canudos certos! Hehe Falo isto pois comprei uns canudinhos que eram muito grossos e nada flexíveis, então tive que comprar outro pacotinho. O legal é se você já tem eles em casa pois o bacana mesmo é REAPROVEITAR. Estes canudinhos que comprei e que não deram certo já estão guardados para um outro DIY. Vamos aos materiais?
Você vai precisar de:
. canudinho de plástico (os mais simples, bem maleáveis e sem aquela "dobrinha")
. tesoura
. tinta spray
. abraçadeira de nylon (você encontra em lojas de ferragens ou até papelarias).

1. Comece escolhendo o tamanho que você quer. Fiz uns testes, tentei fazer em tamanho menor do que a Kah ensinou mas não curti muito. Optei por fazer que nem ela: juntei 50 canudos e cortei ao meio. Estas 2 metades farão 2 bolinhas.
2. Após cortar, junte as 50 metades e prenda com a abraçadeira bem no meio. Peça ajuda para alguém segurar os canudinhos enquanto você aperta a abraçadeira.
3. Aperte a abraçadeira bem firme, até não conseguir mais e, enquanto você aperta, os canudinhos vão se abrindo, formando uma bolinha.
4. Depois, basta abrir e ajeitar alguns canudinhos que ficaram muito juntos.
5. Finalize com tinta spray. Cuide para que a parte de dentro do canudinho também fique pintada.
Eu queria fazer eles brancos então usei a tinta spray Branco Brilhante da Chemi Color. Ficou uma bosta, não cobriu nada, gastei quase toda a lata e não cobriu. Então parti para a tinta spray Metallik Cobre da Colorgin e foi uma maravilha! Esta tinta Cobre eu já havia usado para pintar as cápsulas de café que estão enfeitando a árvore, lembram? Com algumas borrifadas pintei todas as bolinhas que fiz e ficou um acabamento perfeito. Não sei se este problema na cobertura tem a ver com a cor ou com a qualidade, paguei R$9,90 na tinta da Chemi Color e R$22 na da Colorgin.
Aí é só usar algum fio para pendurar as bolinhas ou só encaixá-las nos galhos. Ficou lindo, né? Quase parece feito com canos de Cobre fininhos... hehe

E por enquanto a árvore está assim, aos poucos ganhando decoração:

No próximo post vou mostrar os enfeites brancos que fiz para não ficar apenas a cor Cobre.

Me contem o que acharam, bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)