DIY: porta canetas feito de teclado

11:12 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente tudo bem? Hoje eu trouxe uma ideia de DIY super fácil e baratinha de fazer: porta canetas de teclado!

Como minha árvore de Natal ficou pronta mesmo sem ficar do jeito que eu queria (desabafei aqui), nestas últimas postagens do ano eu resolvi trazer algumas ideias de DIY super fáceis para você usar o que você tem em casa e, quem sabe, presentear alguém. O primeiro deles foi no post onde mostrei como fazer um quadro com linha e pregos, bem barbada.

E hoje outra dica bacana feita com muito amor é o porta canetas de teclado! Achei demais esta ideia ainda mais para presentear um amigo nerd ou que adora estas coisas de computador.
Você vai precisar de:
. teclado velho (não vale pegar um que funcione, hein!)
. cola quente
. porta canetas simples
. alicate e chave de fenda

O ideal é o porta canetas não ser transparente que nem o meu mas eu não tinha outro. Vale também pegar aqueles de propaganda, sabe? Que ninguém gosta de usar... hehe 

1. Comece retirando as letras do teclado com uma chave de fenda. 

2. Elas precisam ficar retinhas para serem coladas então com a ajuda de um alicate quebre a parte de trás da tecla.


3. Para cobrir o meu porta canetas fiz carreiras de 3x4 teclas. Antes de colar, alinhe as teclas para ver a distância que será preciso colar e também quantas teclas serão necessárias. Como o meu é transparente, coloquei por dentro pedaços de papel contact preto que sobrou da minha cozinha. Fiz este acabamento para não ficar aparecendo a cola quente por trás das teclas.
4. Depois de decidir quantos usar e qual ordem colocá-los, vá colando tecla por tecla com a cola quente. Passe bastante cola para fixar bem.

5. Eu tive que colocar carreiras de 4 teclas pois 5 não daria, por isto acabou sobrando uma bordinha embaixo mas acho que ficou discreto, o ideal é que cubra tudo.
6. Nas laterais vai acabar acumulando cola. Retire o excesso que der e, caso ainda fique um pouco aparente como na foto abaixo, passe uma tinta preta para disfarçar.
E ficou pronto!
Espero que tenham gostado, me conta aqui nos comentários o que você achou!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)