DIY: Quadro de coração de linha

11:37 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Gente, que tal hoje fazer um DIY lindo e super relaxante para decorar sua casa? Ou melhor: dar de presente neste Natal? Este quadro feito de pregos e linha pode ser feito com diversas gravuras, palavras, etc.. vem ver como é fácil!

Eu confesso que não sabia o que fazer: se iria escrever alguma palavra ou fazer algum desenho. E, como nunca havia feito, resolvi fazer o mais fácil: coração. O resultado fica lindo e você pode usar mais de uma cor de linha, também fica bem legal!

Para fazer o quadro você vai precisar de:
. Pedaço de madeira ou MDF
. Pregos
. Linha de sua preferência (eu usei branca de crochê)
. martelo
. tinta para pintar a madeira (se preferir)
. molde de papel
1. Primeiro você pinta a madeira ou então deixa ela crua. Eu comprei 2 pedaços de MDF cru na Leroy Merlin. Uma dica é ir lá na parte de retalhos, eles sempre tem pedaços de MDF com preço super baratinho. Paguei R$10 em 2 quadros de MDF.

2. Escolha o desenho ou palavra que você quer e faça um molde. Eu escolhi coração: desenhei à mão um coração na cartolina e recortei. 

3. Coloque o molde em cima da madeira e comece a colocar os pregos ao redor dele. Uma observação: tem gente que não recorta o molde, apenas desenha e prega por cima. Só que depois disto você precisa arrancar a imagem e ela se rasga toda. Eu preferi fazer o molde e pregar ao redor.

4. Não tem uma regra para a distância entre cada prego, mas confesso que esta parte é chatinha. No primeiro quadro que fiz, coloquei os pregos mais perto um do outro porém na hora de passar a linha dificulta um pouco. No segundo, já coloquei mais espaçado e o resultado ficou lindo igual.

5. Depois de colocar todos os pregos, retire o molde. Eu retirei com cuidado pois iria reutilizar no outro MDF.
6. Agora começa a terapia: pegue a linha, faça um nó em algum dos pregos e comece a passar ela sem regra nem padrão: vá passando por todos os preguinhos e mantenha a linha bem firme e esticada. Você pode passar quantas vezes quiser, eu escolhi passar apenas 2x em cada prego, mais ou menos.

7. Depois que passar por todos, dê uma volta por fora por todo o desenho, para ficar bem finalizado.

8. Faça um nó em algum dos preguinhos e pronto!
Você pode usá-lo apoiado em alguma prateleira ou colocar um ganchinho atrás para prendê-lo na parede. Fiz 2 modelos pois darei de presente mas eu amei tanto que acho que vou fazer mais um... hehe

Quando fui fazer o segundo quadrinho (cinza) resolvi diminuir o coração e acho que ficou melhor.
E aí, gostaram? Vocês já fizeram quadrinhos assim? Me contem nos comentários!

bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)