Dá para viver sem sofá?

11:34 Renata Becker Wentz 6 Comentários

Eu pensava que não, mas agora vejo que sim. A nossa casa é um local cheio de possibilidades e você só precisa deixá-la do jeito que fica melhor PRA VOCÊ e não pros outros. E aí: você acha que dá pra viver sem sofá?


Nosso sofá é retrátil e super confortável, porém já está bem velho e não aguento mais olhar pra ele..rsrsrs Ganhamos ele usado quando Will se mudou pra cá então ele já tem no mínimo uns 6 pra 7 anos, imagina!

Mas, até agora não conseguimos decidir que tipo de modelo queremos, apenas gostaria na cor cinza. Nesta indecisão da vida eu pensei "e por que não doar este aqui e inventar outra coisa?" "Por que eu preciso ter um sofá?" Quando a gente começa a mobiliar a casa fechamos a cabeça e só pensamos no óbvio, no certinho, no que todo mundo faz. Mas quem disse que o sofá é essencial?

Por causa disto perguntei nas redes sociais do blog a opinião das pessoas e algumas meninas responderam, olha só:

@myla.barbosa: "eu fiquei os três primeiros meses de casada sem ele!!! Comprei mais por "estética" mesmo viu. Usavámos colchão de solteiro com almofadas."
@blogdeapenovo: "consigo viver sem cama e não consigo viver sem sofá."
@sr.sra.crespi: "Eu preciso saber como!!! Vou me casar em março e o sofá é o último item que vamos adquirir."
@niinhasouza: "Fiquei quase 10 meses sem sofá em casa. Tínhamos dois pufs e o velho e bom camarada chão kkkk como a @myla.barbosa também comprei por estética, pq falta não fez."
+Gabriela Flores: "Ahhhhh eu não vivo sem não! Mas já fiquei curiosa pra descobrir qual é a ideia dessa vez."

Como, por exemplo, quero muito colocar uma rede ou um balanço na sala, que que tem? Nossa casa precisa ser aconchegante e gostosa pra gente se sentir bem quando estiver nela.

Então eu trouxe alguns exemplos de que é possível sim substituir o sofá tradicional sem perder o conforto, olha só:

Pallets

Eles são a solução PRA TUDO. Sério: se você tem pallets você pode conquistar o mundo! haha tá, exagerei. Mas, olha que bacana estes sofás de pallet. Não é uma ideia nova, mas sempre é legal se inspirar:


Redes

Tudo bem, talvez não seja a melhor opção para receber visitas... mas, o que impede você de ter uma rede e algumas poltronas?

Almofadas/futtons

Quando eu era pequena meu sonho era ter um cantinho cheio de almofadas em casa para se jogar, assistir tv, ler, relaxar.... Vai dizer, é uma delícia!! Você pode fazer com um colchão no chão, com tapetes e muitas almofadas! Ou, se preferir, futton.


Colchão

Com pallet ou sem pallet você pode ganhar um sofá com um colchão de solteiro! Pode usar apoio embaixo dele para ficar mais alto ou deixá-lo no chão mesmo:


E aí, curtiram as ideias? Eu confesso que gosto mais da opção do pallet com colchão de solteiro e muitas almofadas. Mas, nesta opção, o ideal é comprar pallets bem feitinhos e iguais, fica mais harmonioso.

O que acharam? Teriam coragem de dar tchau pro sofá que habita sua casa? Me contem!

Bjo bjo

Fonte imagens: Pinterest

Você poderá gostar desses posts

6 comentários:

  1. Nooossa Re, to com essa indecisão por aqui. Amo ler, ouvir música, assistir filmes sentada no sofá. Só vou ao quarto para dormir ou....rs. Mas meu sofá rompeu uma borracha e formou um buraco em um dos assentos. Assisti vídeos de como fazer uma capa, mas nao adianta pq tem que ser reparado esse buraco, assisti vídeos de como estofar o sofá, não me sinto capaz para tanto. Meu sonho são futons, mas além de custar ozoidacara, minha cadela iria se apossar. Pensei em redes já que aqui no NE é bem calor, mas como moro de frente pro mar, ja tenho rede na varanda . Enfim o que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Beth! hehe que situação complicada hein!

      Dependendo de como é seu sofá, nem vale mandar reformar, né?! E reformar o sofá realmente não deve ser fácil....

      mais barato q futon é usar um colchão de solteiro, que tal fazer um estrutura para ele (caso nao queira apoiar em pallets)?! Assim sua cadelinha não toma conta hehe

      bjo

      Excluir
  2. Uma das coisas que acho que eu sentiria falta é o sofá! Mas como o costume de chegar em casa e ir logo pro quarto já vingou acho que não sentiria muita falta não. Aderiria aos pallets + colchão numa boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tais :) acho q é uma questão de se acostumar, quem sabe! Também adorei a ideia com colchão <3 bjoo

      Excluir
  3. Quando fomos morar juntos, eu e meu ilustríssimo, também não tínhamos sofá, acho que ficamos uns 2 ou 3 meses sem, e só temos hoje pq uma tia dele nos deu de presente. Antes usávamos cadeiras de praia mesmo...kkkk...amei todas as ideias, mas não sei se teria coragem de ousar assim. Parabéns pelo post. Beijos

    Blog Cor E Humor // Facebook // Instagram // Loja (No Blog tem cupom de desconto da Lojinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vic! Haha cadeira de praia sempre quebra um galho :) realmente acho q, para colocar em prática alguma destas ideias, tem q ter coragem ou necessidade! hehe não vale jogar fora o sofá se eles estiver novo mas nós, por exemplo: queremos nos livrar do nosso velho mas não quero investir em um novo ainda, quem sabe seja uma saída ;) bjo

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)