leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

6 dicas de presente para você mesmo fazer

Publicado em: 31/10/2018

Oi gente, tudo certinho? Eu sou uma pessoa que adora dar presentes! E gosto mais ainda de inventar e personalizar os presentes! Por isto eu trouxe 6 dicas de presentes que eu mesma fiz e que você também pode fazer!


Um blog que eu adoro é o Namorada Criativa. A Chai cria muita coisa legal que nem dá pra acreditar! E ela dá muita dica de presente para fazer. Se você gosta de inventar presentes também, dá uma passadinha lá no blog dela.
Quando chegou Dezembro do ano passado me bateu aquele sentimento de culpa pela gente ser tão consumista. Tudo é dinheiro, tudo envolve gastar, comprar, enjoar, jogar fora. Pensando nisto tomei uma decisão e fiz todos os presentes de Natal que dei para minha família.

Foram coisas simples mas feitas com amor, pois geralmente a gente não dá presente pra todo mundo, só pros pais e irmãos e este ano eu quis dar uma lembrancinha pra cada um. E agora eu vou mostrar todos os presentes que fiz e que você também pode fazer para dar de aniversário, de dia dos namorados, dia dos pais, etc. Ou seja: não precisa ser só no natal!

1. Quadro de linha

6-dicas-presentes-para-voce-fazer

Fiz 2 quadros: 1 verde e um cinza e dei para cada uma das minhas avós. Resolvi fazer um coração pois representa de forma simples o amor que nos une. Este quadro é super fácil de fazer e você pode presentear qualquer pessoa com ele pois pode fazer outro desenho ou escrever alguma palavra. Mostrei o passo a passo deste quadrinho aqui.

2. Porta canetas de teclado

6-dicas-presentes-para-voce-fazer

Este porta canetas ficou bem simples mas eu achei a cara do Edson, marido da minha prima. Ele é super ligado nestas coisas de informática, tecnologia, coisas nerds. hehe Este porta canetas pode fazer conjunto com um porta clips feito de teclado, por exemplo. Faça um kit de escritório para algum amigo fissurado em tecnologia!

Além do porta canetas dei de presente pra ele um mini cavalete para ele colocar os cartões de visita da empresa que ele e minha prima tem. Ah, tem o passo a passo do porta canetas aqui.



3. Marcadores de página

 

6-dicas-presentes-para-voce-fazer
6-dicas-presentes-para-voce-fazer
6-dicas-presentes-para-voce-fazer

Minha prima AMA livros e eu aprendi a gostar com ela. Então não havia presente melhor do que marcadores de página. Confesso que gostaria de ter feito eles um pouquinho melhor, talvez com outro material, não sei. Mas pelo menos serão úteis.

Dei também pra ela um mini cavalete para os cartões de visita. Há várias formas de fazer marcadores de página e você pode dar de presente junto com algum livro. Tem o passo a passo dos marcadores de página aqui.



4. Bandeja de MDF

6-dicas-presentes-para-voce-fazer

Para minha cunhada fiz uma bandeja de MDF com alças de cinto. Eu achei super fofa e a cara dela já que ela gosta destas coisinhas para casa. Esta bandeja pode ser dada de presente para sua mãe, sua sogra ou alguma amiga que esteja montando a casa nova. Tem o passo a passo dela aqui.



5. Kit beleza no pote

6-dicas-presentes-para-voce-fazer

Eu adorei este kit “beleza no pote”, fiz 2 modelinhos e dei pra minha mãe e minha tia, pois elas são super vaidosas. O kit é super fácil e personalizável, você pode inventar um kit de várias coisas, como já falei neste post. Além de ser uma lembrancinha barata, é uma ótima sugestão para presente de última hora, tem passo a passo do kit aqui.

 

6. Quadro com informações de nascimento

6-dicas-presentes-para-voce-fazer
6-dicas-presentes-para-voce-fazer

Este quadrinho é muito fofo, fiz para meu sobrinho que nasceu em Novembro. Ele reúne todas as informações básicas do nascimento: peso, medida, local, data, horário…. Achei mega fofo, comprei uma moldura mais elaborada e meu irmão colocou na parede do quartinho, um amor!

Viu quanta ideia simples que você pode fazer pra dar de presente? Com certeza todo mundo vai adorar ganhar presentes assim pois foram feitos com amor e isto vale mais que tudo!

Me contem qual vocês mais gostaram, bjo bjo!

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

DIY: Como fazer luminária de nuvem | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] apenas comprar um brinquedo (novidade, né!). Afinal, quem segue o blog sabe que já dei aqui 6 dicas de presente para você mesmo fazer, além do quadro cofre viagem que dei de presente para uma amiga e também ficou muito […]

admin
27/03/2017

Oi Claudia, o ideal para fazer este quadrinho é saber mexer em algum programa de edição, eu fiz no Corel Draw, é meio complicadinho…

Talvez você pode fazer no paint ou no word e inserir algumas imagens apenas…

bjos!

Claudia Barreto
24/03/2017

Viu … j´fiz bobagem kkkk , queria as dicas de como fazer o quadro para bebes … bjs.

Claudia Barreto
24/03/2017

Olha adorei suas ideias… nao tenho muita intimidade com a informatica e suas ferramentas … peço ajuda pra familia sempre , vc pode me dar as dicas de como fazer ? Obrigada.

admin
07/03/2017

oi Taís! Criativo e fácil, né? Eu também achei bem legal quando vi esta ideia, fica lindo e personalizado pra dar de presente.

bjosss

admin
07/03/2017

ahh q legal Silvana, fico bem felizzzz!

bjoss

admin
07/03/2017

q bom prima 🙂

Taís Amaral
24/02/2017

Esse último é muito criativo!!!!
Achei bem legal, pois nasceu uma priminha esses dias e ainda não fui visitar!
Valeu, Rê 🙂

Silvana Oliveira
24/02/2017

Quanta dica legal, já salvei nos favoritos para fazer algum <3

bjs

http://www.tpmbasica.com.br/2017/02/diy-marca-paginas-criativos-mustache.html
youtube.com/tpmbasica

Ester Ellwanger
15/02/2017

amei meus marcadores de página… já estou usando, nos 20 livros que ainda tenho por ler … eheheh

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada