Itens indispensáveis para seu 1º lar

11:32 Renata Becker Wentz 2 Comentários

itens-indispensaveis-primeiro-lar
Se tem uma coisa que me ajudou muito quando saí de casa foi ler blogs sobre o assunto. Adoro falar sobre isto e trocar dicas que possam ajudar outras pessoas. E a maior dúvida nesta hora é: o que é indispensável na hora de montar o 1º lar?

Pra começar, você precisa decidir se quer comprar tudo novo ou arrecadar o que der. Se você tem condições de comprar tudo, que ótimo! Escolha o que mais te agrada e vá em frente!

LEIA TAMBÉM: 9 coisas que você precisa saber quando tiver sua própria casa

Mas, se você quer economizar e aceita doação, fale com seus pais ou amigos para ver se eles tem algum móvel ou eletrodoméstico que podem te dar/emprestar ou entre em grupos de móveis usados no Facebook. Outra ideia bacana é ir atrás de brechó ou bazar que pode ter na sua cidade. Lembre-se de olhar os objetos arrecadados com mais atenção: veja se pode pintar ou trocar alguma peça para dar uma cara nova. Ah e não tenha vergonha de pegar uma cadeira velha do lixo, viu! Você pode pintá-la e trocar o estofado, por exemplo, ficará nova!
Antes de sair comprando ou pedindo doação, faça uma lista de coisas que você acha importante ter. Agora vou te dar algumas ideias de itens que eu acho indispensáveis para montar o 1º lar e vocês me digam se concordam:

Cozinha
itens-indispensaveis-para-seu-primeiro-lar
Primeiro responda algumas perguntas: você vai cozinhar? Vai almoçar/jantar em casa todos os dias? Se vai cozinhar, o que você sabe cozinhar? Dependendo das suas respostas, você pode optar em comprar um fogão ou micro-ondas, mas não é necessário ter os 2.
Além disto, uma geladeira é importante. Lembre-se que para manter alguma coisa gelada ou conservar as comidas a geladeira é essencial. Mas, quando falamos em eletrodomésticos, não se empolgue em comprar logo de cara cafeteira, batedeira, chaleira elétrica, sanduicheira, etc.... Tudo isto você pode fazer no fogão ou, quem sabe, no micro-ondas.

Sala
itens-indispensaveis-para-seu-primeiro-lar
No post passado falamos sobre não ter sofá e eu acredito que você pode sim se mudar sem ter sofá. Use cadeiras, puffs, almofadas no tapete ou um colchão jogado no chão. Você assiste muita televisão? Caso não, deixe ela de lado. Quando se mudar, leve seu notebook/tablet e assista filmes e seriados. 
Como falamos em cadeiras, que tal comprar algumas para usar na sala pras visitas e também já usar na mesa de jantar? Você pode comprar uma mesa pequena ou apoiar um pedaço de madeira em cima de cavaletes, fica bem bacana. Não fique muito tempo comendo no "sofá", é bom ter uma mesa para fazer as refeições e usar o notebook.

Quarto
itens-indispensaveis-para-seu-primeiro-lar
Cama? Não é necessário. Apenas um colchão e já está ótimo! Estamos falando de "itens indispensáveis", né? Então também não precisa de roupeiro. Mas, para dar um jeito suas roupas você pode comprar araras ou fazê-las com canos de PVC.

Além destes itens, você pode usar e abusar de caixas de feira, pallets, banquinhos como criado mudo... invente um novo uso! Use itens que irão suprir suas necessidades mesmo que seja necessário dar um novo uso para eles.

LEIA TAMBÉM: Cabeceira de pallet

Ah e a dica mais importante: é seu 1º lar, faça do jeito que você quiser! E não se preocupe em criar um estilo na decoração desde cedo, vá usando, experimentando e percebendo o que você gosta.

E aí, vocês acham que é possível se mudar apenas com estes itens? Me contem nos comentários!

Bjo bjo

Fonte imagens: Deposit Photos  |  Shutterstock

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Acho que pra quem está começando mesmo está beleza..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jennifer, também acho q ja é suficiente :) bjoss

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)