5 dicas para quem não tem empregada doméstica

12:56 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Meu papo hoje é com você aí que, como eu, se vira nos 30 para organizar a casa sem uma empregada doméstica! hehe

Semana passada eu cheguei no meu limite: preciso de uma faxineira. A gente passa a semana inteira trabalhando e estudando fora e quando chega final de semana precisa ficar limpando a casa! Antes que você pire a cabeça eu resolvi trazer 5 dicas para quem não tem empregada doméstica.


1. CAIXAS A SEU FAVOR

Durante a semana a gente acaba deixando várias coisas espalhadas por aí: carregador de celular, chaves, agenda, guarda-chuva, etc. Para evitar a cara de 'casa bagunçada' tenha caixas e cestos para organizar coisas que não tem um local específico. Mas atenção: não é para jogar tudo ali dentro! Guarde cada coisa no seu lugar mas, caso tenha objetos de uso contínuo e que não tem um local para guardar eles, ponha nesta caixinha próximo da porta de entrada ou em um local de fácil acesso.


2. ROTINA BOA

Tem gente que odeia rotina mas temos que confessar que algumas vezes ela é bem boa, principalmente quando se trata de organização da casa. Crie uma rotina de organização e coisas que você pode fazer todo dia: depois de tomar café já lave a caneca (não precisa secar!), estique a roupa de cama e o edredom, deixe as toalhas de banho pegarem um ar para secar melhor e leve o lixo pra rua. Estas pequenas coisas podem ser feitas em 5 minutos, juntas ou não.

LEIA TAMBÉM: 9 dicas para agilizar sua rotina em casa

3. PROGRAME-SE

Começar a semana de forma organizada deixa a vida muito mais leve. No domingo à noite ou então na segunda-feira já deixe sua semana programada: o que precisa ser feito, se precisa ir no mercado, etc. Trace metas e coloque uma data limite para cumprir elas. Começar a semana já sabendo o que você irá fazer nela faz com que você tenha mais tempo livre pra descansar ou fazer o que gosta.

4. DIARISTA, SIM

Eu não sei vocês mas a minha faxina é sempre a mesma, bem básica. Então, sempre falta limpar o teto, vidros, estas coisas mais pesadas. Então, se você não tem empregada doméstica, permita-se chamar uma diarista nem que seja 1x por mês, pelo menos para a limpeza mais pesada e cansativa.


5. DESAPEGA

Às vezes nossa casa é entulhada de coisas que não usamos. Já faz algum tempo que estou praticando esta onda de "desapegar". Geralmente eu faço assim: escolho um cômodo da casa e começo. Olho cada gaveta, cada objeto e penso se ele está sendo útil naquele momento e quando foi a última vez que usei ele. Funciona! Já desapeguei de várias coisas! Isto é bom também para coisas que você tem em excesso como, por exemplo, pratos, talheres, roupa de cama.... você não precisa ter tantos! Tudo que eu desapego eu dou para um brechó beneficente que ajuda cãezinhos de rua, isto é a minha maior motivação pra desapegar! E desapegando você abre mais espaço ou seja: menos coisa para limpar ou organizar.

Espero que tenham gostado das dicas, acredito que são as mais importantes na hora de se virar sem empregada.

Bjo bjo!

Fonte imagens: Freepik

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)