Vi e testei: limpar micro-ondas com vinagre

11:44 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Eu adoro ver dicas de limpeza principalmente quando são coisas para facilitar nossa vida e o melhor: sem produtos químicos. E hoje eu testei a dica de limpar o micro-ondas com vinagre, será que deu certo?

Resolvi começar esta nova série aqui no blog com dicas rápidas de limpeza que vi e testei. Afinal: quando a gente vê outra pessoa fazendo parece fácil mas na hora de botar em prática nem sempre é tão fácil e simples assim. E a primeira dica é sobre limpar o micro-ondas de forma fácil e sem esforço.

LEIA TAMBÉM: Como deixar seu pano de prato mais branco em 2 minutos

A DICA É:

. encha um recipiente com água e adicione algumas colheres de vinagre branco.
. coloque no micro-ondas por 5 minutos.
. retire o recipiente.
. a sujeira irá se soltar por completo porque a mistura se evaporou dentro do micro-ondas.
. passe um pano úmido, a sujeira sairá toda.

Agora dá uma olhadinha em como estava meu micro-ondas:

O MEU RESULTADO: PARCIALMENTE APROVADO

. a sujeira não sai tão fácil quanto parece.
. o micro-ondas ficou um pouco úmido por causa da mistura mesmo. Passei um pano úmido e saiu alguma coisa da sujeira, mas não tudo, tive que usar o X14 Cozinha que uso para retirar sujeira pesada de gordura.
. meu micro-ondas estava completamente sujo, quase um caso perdido, talvez por isto que o resultado não foi tão eficiente.
. enfim, para retirar toda a sujeira tive que esfregar bastante e mesmo assim tem coisa que não sai, acredito que seja porque temos ele há anos e nunca foi feito uma limpeza super completa nele.
Como falei, só saiu tudo porque usei o X14. Este canto direito continuou marrom porque na verdade manchou bem no início, quando compramos ele.
Vocês já testaram esta dica? Deu certo? Ou tem outra dica sobre limpeza de micro-ondas para dividir com a gente? Conta aí!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)