TPM: como é difícil lidar com isto

12:47 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Se tem um assunto que é falado com muito cuidado é a maldita TPM. Tem mulher que tem, mulher que não tem e tem também quem diga que é besteira.

Eu sofro de TPM. Tem meses que é insuportável e nem eu me aguento. Mas, tem meses que passa batido e nem percebo que passou, simplesmente não "deu crise" nenhuma. Resolvi falar sobre isto porque o assunto TPM parece um bicho de 7 cabeças.

Quem não sofre disto, principalmente os homens, podem pensar que é frescura ou que a mulher quer atenção. Como falei, tem vezes que não me ataca, mas quando ataca, sai da frente! O meu dia parece que fica com 55 horas, tenho oscilações constantes de humor, a única vontade que tenho é de ficar na cama sem ver ninguém. Ah, claro, e comendo!
Sério, às vezes é horrível de controlar. Eu tento juntar forças e pensar "é só uma TPM passageira...." Mas eu não me convenço! Eu fico com os nervos à flor da pele e vou do choro à vontade de esganar alguém.. rsrsrs Se uma mulher cometer homicídio, saiba que tem grandes chances dela estar na TPM... hahahaha

O que quero dizer é que isto é uma coisa muito delicada pois cada mulher é de um jeito e reage de um jeito. Maridos / namorados e amigos, se vocês querem ajudar, dê um chocolatinho e não pergunte nada. Não puxe assunto, não diga "nossa, que cara abatida" ou pergunte "o que foi?". Ou seja: não respire perto da gente! Deixa a gente ali, quietinha, porque vai passar.... Mesmo que isto aconteça todo mês!
E, para vocês perceberem como as coisas mudam de uma hora para outra neste período, eu comecei a escrever este texto segunda-feira, no auge da minha TPM, não sabendo se queria chorar ou gritar. E agora estou terminando ele na quinta-feira, com uma cabeça totalmente diferente, até na dúvida se deveria postar o texto ou não. hehe

Ou seja: não tentem nos entender, acredito que nem nós mulheres nos entendemos direito, às vezes...

Me digam se vocês passam por isto também? E se quiserem me enviar um chocolatinho, eu agradeço....

Bjo bjo!

Fonte imagens: Freepik

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)