Quando e como virar o colchão

11:30 Renata Becker Wentz 4 Comentários

quando e como virar o colchão
Oi pessoal! Vocês sabiam que, para manter o colchão novinho por mais tempo é necessário virar ele algumas vezes? Você sabe como fazer? Vem que te explico quando e como virar o colchão!

Eu já mostrei aqui no blog o nosso colchão. Ele é simplesmente maravilhoso e o melhor: tem pillow duplo. Isto significa que posso usar os dois lados dele, dobrando seu o tempo de vida.

LEIA TAMBÉM: Colchão Dakota: nossa compra e opinião

Virar o colchão aumenta o tempo de vida dele, além de evitar que ele fique com marcas ou "lombadas" onde dorme a pessoa mais pesada do casal. Um colchão pode durar anos mas, fazendo o rozídio corretamente, ele dura mais ainda. Mas e daí você me pergunta: quando e como virar o colchão?

Há duas maneiras de virar o colchão, olha só:
instruções de como girar
Antes de mais nada, veja aí se o seu colchão tem pillow top dos dois lados ou apenas em um. Se tiver apenas de um lado, você só poderá virá-lo conforme o desenho 1. Os colchões que possuem pillow duplo são um pouco mais caros porém, como falei, você dobra o tempo de vira dele. Além disto, girar a parte dos pés para a cabeça faz com que a espuma dele não se desgaste apenas em uma das partes do colchão, causando buracos.

LEIA TAMBÉM: Cama box ou comum: qual modelo escolher?

Cada empresa ou marca de colchão tem suas próprias dicas em relação à virar o colchão, antes de mais nada leia as instruções da embalagem para tirar eventuais dúvidas.

Além disto, tudo varia também do modelo de seu colchão, pois cada modelo apresenta um desgaste diferente, de acordo com o material utilizado em sua composição. Porém, não existe um consenso sobre a frequência para cada modelo. Independentemente do colchão, alguns vendedores especializados recomendam a seus clientes que façam o procedimento mensalmente, enquanto outros recomendam que se faça o procedimento de 15 em 15 dias durante os primeiros seis meses, prolongando o intervalo para três meses após este período.
quando e como virar o colchão
Como eu faço lá em casa?
De 15 em 15 dias, em uma das vezes que troco o lençol, eu giro a parte dos pés para a cabeça. E 1x por mês eu viro ele para baixo. Com o tempo esta frequência pode ser aumentada, mas eu prefiro continuar fazendo assim.

O ideal para não esquecer o lado que você virou é colar uma etiqueta na lateral para saber em qual mês ou dia você fez a última "girada" ou "virada":
etiqueta com data de quando virar
Agora que você já sabe quando e como virar seu colchão, confere algumas dicas para mantê-lo novo por mais tempo:
. Mantenha o quarto arejado, não deixe-o ficar úmido ou sem ventilação.
. Use uma capa protetora caso você costuma suar muito à noite.
. Não coloque ele no sol.
. Não se apoie nas bordas dele.
. Cuidado com as alças! Não force na hora de virar ele.
. Não deixe seu colchão no plástico.

Espero que as dicas tenham ajudados vocês. Agora me contem: de quanto em quanto tempo vocês fazem este giro no colchão?

Bjo bjo!

Fonte imagens: Freepik  |  Pinterest

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. Nossa, que genial a ideia da etiquetinha! Meu colchão tá uma miséria, faz tempo que preciso trocar e vou "empurrando com a barriga"... amei as dicas! ;)
    Bjo, Rê!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh verdade, colchão precisa de atenção especial ne ;) bjoss

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)