leia mais

Relacionamento Dicas para casa

Sobre o que queremos e o medo que temos

Publicado em: 21/04/2017

Oi gente! Sexta-feira de feriado, que beleza! E hoje é dia de reflexão: quanta coisa você já deixou de fazer por causa do medo?

Tudo que trago aqui no blog me reflete: seja ideias para casa, dicas, pensamentos…. vocês nunca irão ver aqui dicas de decoração de algo que eu não gosto, por exemplo. Pois acho hipócrita da minha parte vir dar sugestões de decoração sendo que são sugestões que eu não faria lá em casa.

E hoje senti necessidade de falar sobre algo que nos rodeia durante a vida toda: o medo. Você pode se achar uma pessoa corajosa, gostar de aventuras…. mas o medo nos acompanha mesmo na hora de tomar uma pequena decisão. Surge o medo de não dar certo, o medo de não agradar os outros, o medo de trocar o certo pelo duvidoso…. E este medo do desconhecido muitas vezes nos impede de tentar. Mas como é engraçado isto: você prefere não tentar só porque tem medo de não dar certo? E se der certo? Você tem 50% de chance de dar certo!
Desde nova eu tive vontade de fazer várias coisas. Quando se é criança a gente não hesita, a gente tenta. Se machuca, se quebra, chora e faz escândalo, mas a gente tenta. Só que parece que quando a gente cresce, a gente desaprende a fazer isto, fica mais receoso.
Falo isto porque hoje eu tenho ainda vontade de fazer muitas coisas, não me sinto satisfeita, quero mais. Por mais que esteja desejando terminar a faculdade logo, já sinto necessidade de começar outro curso, talvez explorar outra área. Tenho vontade de ter um negócio próprio, fazer trabalho social, inventar coisas…. Mas quando penso em colocar alguma delas em prática acende uma “luzinha” na minha cabeça e logo penso “peraí, será que vai dar certo? Será que vou ser capaz? Será que vou ter sucesso? É melhor deixar pra lá….” E, quando vejo, mais uma ideia passou batido e ficou só na lembrança.
E pergunto pra vocês: quantas coisas vocês já deixaram de fazer por medo? Quantos desejos ou planos deixaram de colocar em prática só por causa de um sentimento desconhecido? Será que não está na hora de mostrar quem manda na sua vida? Sim, é VOCÊ!

Sei que falar é fácil, pois me enquadro nestas perguntas…. Mas com este post eu quis despertar a coragem que existe em vocês, como também existe em mim. Vamos começar a viver melhor? Deixe o medo de lado. E principalmente: NUNCA ocupe sua cabeça com as perguntas negativas! Em vez de pensar “será que vai dar certo?” Se pergunte como posso fazer dar certo?”

Este é um desafio que proponho para mim e pra vocês também. Afinal, o que você tem a perder se não der certo? Não sei, mas com certeza você tem muito mais a ganhar SE der certo!
Espero que este post ajude vocês que também estão na dúvida de realizar algo…
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Sobre uma vida sem pílula anticoncepcional | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] falar sobre os perigos de tomar pílula, isto é de responsabilidade de cada um. LEIA TAMBÉM: Sobre o que queremos e o medo que temos Só que com o tempo eu quis tirar todos estes remédios de anos e anos do meu corpo, ainda mais […]

admin
08/05/2017

que bom Rê <3 bjosss

Anônimo
26/04/2017

O texto que precisava ler hoje!
Obrigada Rê! sua xará, Renata.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada