5 dicas para deixar a casa aconchegante no inverno

11:23 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! O inverno já está dando as caras e aqui no Sul sempre fica bem friozinho. Por isto no post de hoje vim dar 5 dicas para deixar a casa aconchegante no inverno.


Se existe uma coisa que incomoda é passar frio, né. E quando estamos em casa queremos ao máximo ficar à vontade e confortável. Mas, muitos fatores influenciam na temperatura do ambiente como, por exemplo, se a casa é feita de madeira ou alvenaria. A madeira aquece mais e não deixa o ambiente tão gelado.

Por causa disso separei algumas dicas para te ajudar a deixar a casa mais quentinha e aproveitar o melhor do inverno, olha só:

TAPETES

A pior sensação na hora de acordar é colocar o pé direto no piso frio, credo! Lá em casa, por exemplo, o piso é todo de cerâmica e um dia (quem sabe!) irei colocar piso laminado pelo menos nos quartos. Se você também tem piso frio, uma boa dica é abusar dos tapetes. Os mais peludinhos são os mais confortáveis, mas também são difíceis de limpar e alguns deles perdem os pelos com o tempo. Você também pode optar por um feito de sisal que é mais barato, não é peludo e é perfeito para quem tem alergia. Coloque tapetes ao lado da cama, no banheiro, na sala... O importante é deixar o chão mais aquecido.


TEMPERATURA IDEAL

Se sua casa é muito gelada e você está disposto a investir para que ela fique mais agradável tanto no inverno como no verão, vale a pena comprar arcondicionado para aquecer o ambiente nestes dias tão frios. Você não precisa deixar o aparelho ligado a noite toda, pode ligar enquanto assiste televisão ou ligar para aquecer o quarto antes de dormir. Hoje em dia há vários modelos, inclusive modelos com timer que você programa e ele desliga sozinho.

CINEMA EM CASA

No inverno a gente fica com preguiça de sair de casa, principalmente à noite. Nestes momentos é muito bom ter um espaço gostoso para curtir a família ou assistir um bom filme. Os móveis e decoração da casa precisam ser funcionais além de bonitos. Como, por exemplo, o sofá. Não adianta você investir em um sofá lindo com um design super moderno e ele não ser confortável para se jogar e ficar horas olhando televisão. Caso seu sofá não seja reclinável, compre um puff para apoiar os pés, deixe algumas mantas na sala para se aquecer e invista em almofadas confortáveis. Lembre-se: a decoração da casa é importante, mas poder viver bem nela também é.
Imagem: todaperfeita.com.br

COMIDA QUENTINHA

Tem gente que adora cozinhar e o inverno faz nosso apetite aumentar, principalmente por comidas quentes. Vai dizer: não dá a menor vontade de comer fruta nesta época! Rsrsrs Aproveite estes dias frios para você e sua família cozinharem juntos e aproveitarem este momento. Criem receitas ou cada um faz alguma parte da refeição: uma pessoa cozinha, a outra corta os legumes, a outra arruma a mesa... Faça deste momento uma diversão! Você também pode ver tudo que tem na geladeira e juntar em uma sopa bem quentinha para comer antes de dormir.


HORA DE DORMIR

E falando na hora de dormir... A cama é o melhor lugar para estar em um dia frio, principalmente se está chovendo. No inverno, os lençóis ficam gelados e parece que leva uma eternidade até esquentar! Uma dica é usar o secador de cabelo para dar uma aquecida nos lençóis, ou pode ser o ferro de passar. Claro, o calor logo irá embora, mas já ajuda um pouquinho. Se você não gosta de usar cobertor de lã, coloque um lençol embaixo do edredom. Sério, faz muita diferença! Só o fato de utilizar um lençol por baixo do edredom faz a cama ficar mais quentinha e você não precisa usar um cobertor muito grosso ou pesado. Pelo menos eu DETESTO usar cobertor pesado porque me sinto presa. #neurotica
Imagem: Prosa, trecos e cacarecos
Bom, com estas 5 dicas com certeza sua casa irá ficar mais aconchegante neste inverno, gostaram das ideias?

Comente aí embaixo se vocês tem outras dicas também!

Bjo bjo

Fonte imagem capa: Freepik

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)