3 dicas para escolher móveis de decoração

11:48 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Em toda moradia é importante que a decoração esteja bonita. Para isso, os móveis precisam estar no lugar certo e de maneira correta.

É essencial que eles disponham de conforto e mostrem a “personalidade” da residência, fazendo assim com que as pessoas tenham vontade de usufruir e admirar uma bela decoração. Por isto vim trazer algumas dicas para você encontrar os móveis perfeitos.

1. Escolhendo móveis de decoração

dicas-escolher-moveis-decoracao
Uma opção que cai bem em qualquer lar é usar móveis retos ou planejados, eles possibilitam um encaixe melhor no ambiente. Escolha objetos que podem ser usados em diferentes cômodos, como um banquinho, que pode ser usado tanto na sala quanto na cozinha. 
dicas-escolher-moveis-decoracao
Utilize móveis que caem perfeitamente no seu dia a dia, se for apenas duas pessoas na casa não há necessidade de um sofá grande ou uma mesa que ocupe grande parte do ambiente, busque equilibrar nessas escolhas para não exceder os espaços. Para conforto, uma poltrona é fundamental, para que seja usada para descanso, leitura. Uma outra opção é uma mesa central e embaixo um tapete para complementar.


2. Móveis indispensáveis para decorar

dicas-escolher-moveis-decoracao
Armários são indispensáveis em qualquer casa. Quanto maior, melhor, assim não precisa se preocupar com o espaço. Uma dica também para a sala de estar são as prateleiras, que podem ser usadas para livros, brinquedos, enfeites e muitos outros itens. 
dicas-escolher-moveis-decoracao
Outro móvel para decorar é o baú, que nunca sai de moda e pode ser colocado em diversos lugares. Na sala, no quarto e principalmente no quarto das crianças, para guardar os brinquedos, em qualquer lugar, um baú pode ser um ótimo item de decoração e muito funcional para o armazenamento.


3. Busque um diferencial 

dicas-escolher-moveis-decoracao
Na bancada de televisão, procure colocar peças de arte, como livros, CD's, fotografias. Outro diferencial é uma mesa de jantar de madeira, que deixa qualquer moradia bela e com aspecto rústico. Para quem gosta de um quarto aconchegante, uma cama de casal, mesmo morando sozinho, é impecável. Também no quarto, tente colocar na parede quadros ou um mural de fotografias para complementar. 
dicas-escolher-moveis-decoracao
Seja criativo, use móveis antigos e retrô, eles voltaram com tudo nos últimos anos, além de não desembolsar muito dinheiro, é prático e pode dar um novo ar ao ambiente. Os espelhos já são velhos conhecidos para decoração, mas quem sabe uma galeria de pequenos espelhos ou pratos na parede formando um mosaico, e embaixo uma estante para colocar as louças. Um papel de parede com cores neutras e um criado-mudo são perfeitos para colocar na sala de estar, podendo ser usado para pôr porta retratos e utensílios.

Gostou das dicas? Compartilhe este post com os amigos clicando nos ícones abaixo!

Post produzido pelo blog Total Construção.

Fonte imagens: Pinterest

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Muito bom participar do seu blog Renata. Espero contribuir cada vez mais!

    Sucesso pra você!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)