Projeto despensa: Etiquetas de papel contact

11:30 Renata Becker Wentz 2 Comentários

diy-etiqueta-papel-contact
Oi gente! O #projetodespensa tá com tudo lá em casa! Passei o final de semana passado fazendo a prateleira de madeira (quem segue o Instagram do blog viu lá no Stories). E hoje vim mostrar as etiquetas que fiz de papel contact para organizar as caixas nas prateleiras.

A primeira ideia que tive era fazer aquelas etiquetas com fita adesiva que você molha e o papel se desgruda da fita, sabe? Pois é, tentei e ficou uma m%$#@. Então fui para a segunda ideia: imprimir as letras, usar papel carbono para passar para o papel contact e recortar. Eu até mostrei no Stories do Instagram que eu estava fazendo este modelo, mas também ficou muito ruim! Odiei o resultado, é muito difícil recortar letrinhas! Eu quero aproveitar este momento e dar os parabéns pra Manu do blog Simplichique que fez uma mega frase de papel contact na parede dela, recortando letrinha por letrinha... Eu não consegui! Rsrsrsrs
Enfim, depois de se estressar (pra variar!), respirei, pensei e decidi fazer as etiquetas da mesma forma que fiz as etiquetas dos potes de mantimentos: usar papel contact preto fosco e escrever com giz. Até falei ontem no Twitter do blog como adoro quando um improviso dá certo. Rsrs
diy-etiqueta-papel-contact
A ideia é totalmente simples e assim fica fácil fazer etiqueta em casa para organizar suas caixas e objetos. Por enquanto eu tenho apenas 4 caixas organizadoras lá na despensa mas quero comprar mais. E a ideia de escrever com giz é muito boa porque eu posso mudar a palavra caso mude os objetos de dentro das caixas.

Os rótulos de papel contact que fiz são para guardar:
. coisas do carro (produtos de limpeza, esponja, cera, etc.)
. coisas dos cachorros (coleira, petiscos, shampoo, brinquedos)
. coisas de jardim (fertilizantes, adubo, luvas)
. coisas da piscina de plástico (produtos de limpeza)
diy-etiqueta-papel-contact
Eu não queria recortar quadradinhos de papel contact então fiz um desenho à lá cabelo da Paty Maionese (hehe, lembram dessa?), recortei e escrevi com giz de quadro negro. Ficou simples, fácil e super personalizável para quando eu quiser alterar os nomes. Agora falta comprar mais caixas para organizar as outras coisas.
diy-etiqueta-papel-contact
diy-etiqueta-papel-contact
Aos poucos a despensa está ficando organizada, isto já é um começo! Em breve mostro como está ficando. Como a prateleira já está pronta, agora vou me focar para organizar o ‘cantinho de trabalho’, ou seja: planejar uma mesa e ver como e onde guardar as ferramentas. Ideias?
Agora me contem: vocês também já inventaram de fazer etiquetas em casa? Como fizeram? Conta pra mim!

Compartilhe este post com os amigos clicando nos ícones abaixo!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Ficaram lindas! Parabéns pelo improviso e criatividade.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nana, obrigada, a gente sempre arranja um improviso quando não dá certo, né. heheheh

      bjos

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)