Você está cuidando de seu relacionamento?

11:12 Renata Becker Wentz 0 Comentários

dicas-cuidar-relacionamento
Se relacionar com pessoas não é fácil. A gente nunca sabe o que se passa realmente na cabeça dos outros, ninguém pensa igual à ninguém. Por acaso você sabe se o outro está feliz? Se ele está satisfeito? Ou melhor: você está cuidando de seu relacionamento?


Como minha faculdade é voltada para a área de comunicação, todos os assuntos giram em torno disso e também sobre o fato de saber se comunicar. Mas, mesmo assim, é muito difícil saber como se comunicar com as pessoas: saber que palavras usar, como agir, se a pessoa irá ficar feliz ou triste com suas atitudes, se ela vai compreender a sua mensagem, etc.


E no relacionamento à dois é igual. Quando nós estamos em um relacionamento, ambos precisam se apoiar e estar satisfeitos, não apenas um. E quando um relacionamento acaba, a gente sempre se preocupa em descobrir qual dos dois foi o culpado. Ele traiu? Ela enjoou? Ele deixou de amar? Ela não quer ter filhos? Ele não quer casar? Cada relacionamento tem seus motivos para acabar é muito triste quando isto acontece.
dicas-cuidar-relacionamento
Por isto é importante estarmos sempre atentos ao que acontece com nosso parceiro. Veja se as atitudes mudaram, se ele está meio pra baixo, chame para conversar. Diálogo faz toda diferença! E já falei aqui mais de mil vezes que a pessoa não tem bola de cristal para adivinhar o que você está pensando, não dê indiretas, fale a verdade sem rodeios.


O relacionamento precisa ser cultivado sempre, sem parar. Mesmo depois de casado não dá para se acomodar. Quando estamos em um relacionamento longo a tendência é deixar virar rotina e não buscar coisas novas. Afinal, já conquistamos a pessoa, não precisamos mais nos esforçar. ERRADO

Precisamos conquistar a pessoa a cada dia, nos renovar a cada dia e ter novidades a cada dia. A rotina é uma das piores coisas para um relacionamento. Se os seus dias são sempre iguais, acenda o alerta! Está na hora dos dois tomarem uma atitude e tentar mudar isto. 
dicas-cuidar-relacionamento
Eu falo isto por experiência própria. Como eu e Will vivemos 24h por dia juntos, é muito complicado ter assunto novo ou inventar algo diferente. Confesso que às vezes dá preguiça de inventar algo novo ou fazer uma surpresa.


Saiam para lugares diferentes, façam uma viagem, conheçam pessoas novas, saiam durante a semana, até na segunda-feira vale! E se querem ficar em casa, inventem coisas diferentes também: cozinhem juntos, comecem a olhar uma série nova, chamem os amigos. Além disto, escolham coisas que gostam de fazer juntos (ou até mesmo separados). O casal precisa ter também momentos separados, pois não podem se anular por causa do relacionamento.

Acima de tudo isto, o que irá fazer seu relacionamento durar é a vontade de fazer dar certo.

E vocês: estão cuidando do relacionamento de vocês?

Bjo bjo

Fonte imagens: Freepik

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)