leia mais

Dicas para casa

Uma decoração suave com toques contrastantes

Publicado em: 26/06/2017

Em um ambiente interno, usar cores neutras para decorar tem certas vantagens. Branco, palha, nude, caramelo, fendi e os vários tons de cinza não saem de moda. Além disso, dão uma sensação de tranquilidade. Mas até para discrição existe um limite, certo?

Uma decoração neutra não tem que transmitir monotonia. Até porque, os tons neutros combinam com outros tons neutros e também com cores vibrantes. No entanto, se vibrante é o contrário de neutro, aí está o risco de errar. O ideal é escolher até três cores neutras e se concentrar nelas. Significa selecionar essas cores para as paredes e para a maioria dos móveis e dos objetos. Outra dica é associar as cores neutras com toques contrastantes mais vivos.

Uma sala com uma parede revestida de madeira

A madeira, no seu estado natural, tem cores neutras. Ao investir em um revestimento 3D de madeira, sua sala ganhará uma atmosfera de neutralidade. Esse revestimento mais que original está disponível em diferentes tonalidades amadeiradas. 

Assim, você escolhe uma cor para a parede e tonalidades próximas dela para os móveis. Mas apesar de neutra, a madeira deixa o ambiente caloroso e aconchegante, não tendo tanta necessidade de contrastar com cores vibrantes.
Sua sala tem uma mesinha cuja cor se destaca bastante da cor dos estofados e da parede revestida de madeira? Sem problema. Essa mesinha será seu ponto de destaque. Cuide para que cortinas, tapete, almofadas e outros objetos nessa sala tenham cores mais próximas da tonalidade da madeira na parede ou no chão. 
Quanto às texturas, invista na mistura: suavidade no revestimento do estofado e rugosidade no tapete de fibras sintéticas.

A iluminação em uma decoração neutra

Para que serve iluminação de alta intensidade em um ambiente neutro? O branco e os tons claros já refletem bem a luz. Então, invista em lâmpadas e placas led na cor branco quente, que iluminará muito bem e deixará o ambiente mais aconchegante devido ao tom levemente amarelado.

Mas e se, por exemplo, você quer um espaço destinado à diversão e à leitura? Então, vai precisar de um projeto que contemple intensidades contrastantes de luminosidade. No canto de leitura, luz branca e forte; na sala de TV, luz amarela e fraca.

Post produzido por Bruno de Avila, professor na FMU e designer de revestimento 3d para a empresa Fina Camada.

Fonte imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Millennial Pink: a sensação do momento | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Decoração suave com toques contrastantes […]

admin
28/06/2017

é verdade, fica lindo! E mais fácil de combinar a decoração, né…

bjosss

Nana
27/06/2017

Adoro decoração bem clean, paleta branco/preto/cinza.
Bj e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

INOVE Reformas & Construções
27/06/2017

Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

Acesse e confira: http://www.reformasinove.com.br

Será um prazer recebê-los em nosso site.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada