Vale a pena ter uma diarista?

13:19 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Se alguns meses atrás alguém me perguntasse se vale a pena ter diarista eu diria “acho um gasto desnecessário”. Mas hoje eu vim te dizer que sim, vale a pena e você também precisa ter uma!

Escrevi este post exatamente há 10 dias e a coincidência é que esta semana veio à tona um assunto relacionado à minha cidade natal (Novo Hamburgo) e também a profissão de doméstica. Se você não viu a polêmica do "se nada der certo", dá uma olhadinha para saber do que se trata.

Enfim, isto me fez refletir mais ainda sobre o quanto precisamos destas profissões "que não deram certo". As pessoas estão acostumadas a menosprezar o gari, doméstica, porteiro... Mas duvido que estas mesmas pessoas teriam capacidade de fazer o serviço deles. Este tema já foi muito debatido e por causa disto não vou entrar nele de novo, vamos voltar ao assunto do post.

Desde que casei eu sempre limpei a casa e, às vezes, Will me ajudava. Nunca tive problema com isto, confesso que não me importo de limpar a casa desde que eu tenha tempo pra isto. Quando morávamos no apê, era super rápido e fácil de limpar, principalmente porque era pequeno e novinho. Sem contar que haviam poucos móveis e objetos. Rsrsrsrs
Mas, desde que nos mudamos para a casa, a coisa ficou demorada. Além de limpar a casa, que é relativamente grande, tem o pátio, garagem, grama e, quando dá, dar banho nos cachorros. Eu acabava tirando o sábado todo para isto, já que durante a semana trabalho o dia todo e tenho faculdade à noite. 


Eu prefiro limpar de dia por isto faço no final de semana. Coloco uma musiquinha alegre para deixar a faxina mais divertida e vou de boa. Eu até já dei dicas de como fazer uma limpeza rápida e eficaz aqui no blog. Mas, quando termino, tô acabada! Só quero tomar banho e me jogar no sofá, então acabou meu dia.

Anos fazendo isto, cheguei no meu limite. Perdia o sábado fazendo isto, deixando de sair, fazer coisas pro blog ou até mesmo dormir de dia. Então faz 2 meses que encontrei por indicação uma diarista e ela vai lá em casa 2x por mês. Relutei para pegar pois barato não é (aqui na Grande Floripa varia em torno de R$150 a diária, dependendo do tamanho da casa). Mas, depois que ela começou, encontrei a felicidade! hahahaha

Sério, ela limpa super bem, lava e guarda as roupas além de ter arrumado todos os meus armários! Na semana que ela não vem, a casa nem fica tão suja! Faz muito tempo que não faço faxina, acabo só passando uma vassoura de vez enquando e limpo o banheiro. Só!


Eu estou achando que é um dinheiro muito bem INVESTIDO e não vejo como um GASTO. E justamente por causa disto eu quis fazer este post: mostrar pra você que acha caro ter uma diarista que há outras coisas que valem muito mais que dinheiro. Seja curtir a família, aproveitar as horas de descanso e principalmente: ser feliz!
A vida é tão corrida pra ter que perder um dia todo limpando a casa. Pense nisso, ponha na balança. Este valor que você pagaria uma diarista você ganha em liberdade, felicidade e tempo livre! Depois que ficarmos velhos e não termos mais este tempo, a gente vai dar valor.

Mas uma dica é pedir indicação para conhecidos, principalmente no nosso caso em que não estamos em casa. Peça indicação, referências de locais trabalhados ou até converse com uma vizinha para ela ficar de olho nos primeiros dias.

Agora me conta: vocês tem diarista? Ou ainda acham que não vale a pena ter uma?

Gostou das dicas? Compartilhe este post com os amigos clicando nos ícones abaixo!

Bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)