Os benefícios de ter um ar condicionado Inverter

11:35 Renata Becker Wentz 2 Comentários

beneficios-ter-ar-condicionado-inverter
Oi gente! Faz tempo que tenho dúvida sobre o que é ar condicionado Inverter e por isto hoje eu vim esclarecer estas dúvidas e falar um pouco sobre os benefícios de ter um. Se você também quer saber o que é e tirar as dúvidas sobre ele, vem comigo!

INVERNO x AR CONDICIONADO

Vou começar este post dando uma dica valiosa: compre seu ar condicionado AGORA. Sério, todo mundo espera para comprar quando chega o verão, o auge do calor e os preços estão exorbitantes. O ideal é comprar o split agora no inverno. E tem muita gente que não dá bola para as opções quente/frio, mas sabia que ele pode ser muito útil no inverno?

Você pode ligar ele antes de dormir para aquecer o quarto ou até mesmo para evitar umidade e circular o ar da casa. Mas, em outro post vou falar mais sobre isto, hoje vim falar do Inverter e das vantagens de investir nele.

ECONOMIA

O que todo mundo sabe sobre o Inverter é que ele é mais caro que os modelos comuns, mas isto tem um motivo, obviamente. E para que você não tenha dúvidas na hora de comprar seu ar condicionado, juntei aqui algumas informações sobre este modelo para que você coloque na balança qual vale mais a pena.

E sim, vou começar com a informação mais valiosa: ele é mais ECONÔMICO que o modelo comum. No verão, quando você usa o ar condicionado todos os dias, chega a dar um frio na barriga na hora de receber a conta de luz, né? Mesmo o split sendo mais econômico que o modelo antigo de janela, acaba pesando no bolso. E isto é um ponto positivo para o Inverter: os fabricantes dizem que a economiza pode ser de 40% até 60% em relação ao modelo não Inverter.

Mas como é possível?
beneficios-ter-ar-condicionado-inverter

LIGA E DESLIGA

Eu não vou falar tecnicamente sobre o ar condicionado, até por que não entendo sobre isto. Mas, o split comum basicamente trabalha o tempo todo ligando e desligando, ou seja: quando você programa para ele chegar até 20°C, por exemplo, o aparelho trabalha até chegar a esta temperatura e depois desliga, deixando apenas na ventilação. Quando a temperatura começa a esquentar, ele liga e começa a resfriar o ar novamente até 20°C. Este liga e desliga é que faz a conta ir lá em cima.

Com o Inverter é diferente: ele mantém uma temperatura constante, sem ficar ligando e desligando. Isto faz com que a temperatura do ambiente fique sempre estável, ou seja: não chega a ficar muito frio nem muito quente e sim a temperatura que você escolheu. Como ele não tem estes desligamentos, a economia de energia é bem maior.

RUÍDO

Eu geralmente não durmo bem e no verão é pior por causa do ar condicionado. Claro, eu agradeço por ter ele quando está muito calor! Mas toda vez que ele liga e desliga (quando já atinge a temperatura) eu acordo. Sério, o nosso faz muito barulho. Já no Inverter não há este problema pois ele não tem esta parte de liga/desliga, com isto produz menos ruído que os outros modelos.

MENOS MANUTENÇÃO

Como o motor do Inverter não fica o tempo todo ligando e desligando, isto evita o desgaste do aparelho e consequentemente garante menos manutenção e dor de cabeça para você.
beneficios-ter-ar-condicionado-inverter

DE BEM COM A NATUREZA

Pode parecer contraditório falar de aparelho que gasta energia e natureza. Com um mundo cada vez mais sustentável, as pessoas se preocupam com o que prejudica o meio ambiente. Mas, a boa notícia é que o gás utilizado no Inverter é ecológico, não prejudicando a camada de Ozônio.

MAS SERÁ QUE VALE A PENA TER UM?

O Inverter só não é vantajoso quando o local que você mora não tem os extremos de temperatura, tipo muito quente ou muito frio, já que ele sempre trabalha na potência máxima. E se você deixa o aparelho ligado a noite toda ou gosta de usar em ambientes maiores como a sala, por exemplo, ele é ideal para você.

Eu confesso que, se soubesse destas informações quando compramos o nosso split, teria comprado um Inverter. Agora basta você decidir se quer investir em um split deste modelo ou pagar mais barato em um modelo comum. Cada vez mais existe aparelho deste modelo, um exemplo é o ar condicionado LG que conta com ionizador ION CARE+ que remove odores eliminando até 99% dos vírus e bactérias. E a gente sabe como o ar condicionado pode abrigar sujeira e deixar nosso ar contaminado, né.

E aí, você investiria em um Inverter? Ou já possui um? Conta pra gente!


Bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Que interessante! Nunca procurei ar condicionado aqui na minha cidade pq só iria usar no auge do verão, pq o inverno aqui é muito frio, mas agora me interessei. Vou procurar este por aqui para saber mais.
    Ótima dica!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom taty, obrigada :)

      vale a pena mesmo, depois que você percebe o custo x benefício.

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)