DIY: quadro String Art de caveira

11:33 Renata Becker Wentz 0 Comentários

diy-quadro-string-art-caveira
Oi gente! Esses dias compartilhei no perfil do blog no Instagram (já segue lá?) uma foto do quadro de coração que fiz com prego e linha e fiquei muito afim de fazer outro e fiz este aí, toda orgulhosa! Agora vem ver como fiz!

Para quem não sabe, esta técnica de fazer arte com prego e linha se chama String Art. Se você olhar no Google tem várias ideias legais, umas bem difíceis. Até que achei algumas ideias de caveira e resolvi me arriscar.

STRING ART DE CAVEIRA

Eu já mostrei aqui no blog o passo a passo para fazer este tipo de quadro. Porém, fazer a caveira foi mais difícil pelo fato de ter o buraco dos olhos, nariz e boca e, consequentemente, você precisa pensar bem onde passar a linha para que ela passe por todos os pregos.

O molde da caveira eu peguei de um quadro de caveira que eu tenho aqui em casa e você pode ver nesta postagem sobre sobre o papel de parede do corredor. Os olhos, nariz e boca fiz à olho. Basta recortar o molde e colocar em cima do MDF para começar a pregar.
diy-quadro-string-art-caveira
Como comprei um MDF branco, era necessário lixar bem para poder pintar. Comprei um retalho de MDF na Leroy Merlin, lá é bem legal pois eles vendem retalhos e se você quer apenas um pedaço, vale a pena. Paguei R$5 neste pedaço e ele tem 35 x 44cm. Não sei se não lixei direito ou se minha tinta já estava meio velha, mas a tinta ficou meio grudenta e em algumas partes ficou com marca do rolo, mas como ia fazer a caveira por cima nem vai aparecer.
diy-quadro-string-art-caveira
diy-quadro-string-art-caveira
Coloquei o molde no MDF e comecei a pregar. Uma dica é não colocar um prego muito próximo do outro, pois além de ser ruim de martelar, dificulta também na hora de passar a linha.
diy-quadro-string-art-caveira
Dei um nó com a linha em um prego bem embaixo e já comecei a fazer o contorno da caveira para deixá-lo bem marcado. Passei a linha 2x ao redor da caveira. Após isto, comecei pela parte de baixo, além de fazer o contorno da boca também. Como tem estes buracos no meio, é necessário fazer por partes: começar por baixo e ir subindo aos poucos. Fazendo deste jeito você evita deixar algum espaço aberto e ter que voltar para preenchê-lo.
diy-quadro-string-art-caveira
Na hora de passar a linha não há regras, mas lembre-se que quando estiver lá em cima da "cabeça" da caveira, fica complicado ter que voltar para a parte de baixo, por isto é importante preencher bem embaixo para ir subindo com a linha.
diy-quadro-string-art-caveira
O importante é manter a linha bem firme e não deixá-la escapar de algum prego pois vai soltar tudo. Você pode passar a linha quantas vezes quiser em um mesmo prego. E aí você escolhe se quer um desenho bem fechado (passando a linha várias vezes em lugares próximos) ou se quer deixar alguns espaços mais abertos, depende do resultado que você quer.
diy-quadro-string-art-caveira
diy-quadro-string-art-caveira
diy-quadro-string-art-caveira
Quando chegou ao resultado que você queria, basta dar um nó em algum dos pregos, recomendo dar várias voltas com a linha neste mesmo prego e dar mais de um nó, para não correr o risco de soltar.

E aí, gostaram do resultado? O legal é que você pode fazer o desenho que quiser e também com cores que quiser. Como eu estou gostando mais de coisas neutras, optei pelo preto e branco.


Me contem o que acharam, bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)