Links da semana: consumo consciente

11:14 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Este é o post com links da semana! Toda sexta eu compartilho aqui no blog 5 links que foram interessantes para mim e que eu acho que vocês também vão gostar. O tema desta semana é CONSUMO CONSCIENTE.

Já não é de hoje que este assunto toma conta da internet e da vida das pessoas que querem viver melhor e que se preocupam com o meio ambiente. Eu também tenho este pensamento e estou tentando ser uma pessoa melhor, seja com as pessoas ou com as coisas. E hoje eu trouxe 5 textos/vídeos bem legais sobre este assunto:

5 coisas que parei de consumir

Este vídeo da Marieli Mallmann mostra como podemos viver com menos. Ela tem vários vídeos no canal falando sobre moda sustentável, como viver com menos coisas, etc. E, claro, me orgulho muito porque ela é lá de Novo Hamburgo/RS, minha cidade natal! Vale a pena dar uma conferidas nos outros vídeos da Mari.

The Rise of Lowsumerism

Este documentário é bem curtinho e está disponível no canal Box 1824. Ele fala exatamente o que a gente precisa para abrir os olhos e ver como o consumo desenfreado pode prejudicar cada vez mais as nossas vidas. Vi este documentário na faculdade e fiquei bem chocada pensando "tenho que mudar agora!".

Imagem: Go Outside

Menos é (realmente!) mais

Este texto da revista Go Outside eu na verdade li há algumas semanas mas se encaixa muito aqui no assunto. Ele é um pouco extenso mas retrata bem a nossa vida: vamos entulhando coisas, temos medo de desapegar e então percebemos que nossa vida está uma bagunça. Ele dá várias dicas bem interessantes para começar a colocar em prática já, vale a leitura.

Coisas que me fazem feliz - e não são coisas

Este texto em lista que a Isa compartilhou no blog Na Nossa Vida resume bem que não precisamos exatamente de coisas para ser feliz mas sim de momentos e acontecimentos simples do nosso dia a dia. Essa lista faz a gente refletir, vai dizer que não deu vontade de criar a sua própria lista de "não-coisas" que te deixam feliz?

Imagem: Compra-se um Fusca

Você valoriza tudo, menos roupa

Eu tive que compartilhar mais um post da Mari porque trata de um assunto muito debatido: a tal da fast fashion. Ou seja: pagar barato em roupas descartáveis. Vale a lida do post e principalmente vale a pena repensar antes de comprar uma roupa descartável ou então só por 'modinha'. Eu mudei muito meu pensamento principalmente em relação à blusas e camisetas: meu roupeiro está apenas com blusas neutras, lisas e que combinam com tudo. Chega de comprar uma blusa para apenas uma ocasião.

Espero que tenham gostado das dicas de links da semana de hoje! E se você se interessa por este assunto, dá uma olhadinha no post que fiz sobre 7 dicas para você ser mais sustentável. Além disto, se você quer desapegar das coisas mas tem dificuldades, eu falei sobre isto no post desapegar, é preciso praticar para conseguir porque até pouco tempo atrás eu também não conseguia desapegar.

Agora me conta: você tem esta preocupação em relação ao consumo ou já faz algo para ter uma vida melhor? Vamos conversar!!


Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)