Links da semana: ser produtivo e criativo

11:34 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente!  Tem vezes que a gente lê artigos tão bons na internet mas esquece de compartilhar, né. Por isto resolvi fazer este post semanal de "links da semana" para compartilhar com vocês artigos, textos e pensamentos que li durante a semana e achei interessante compartilhar.

Para não virar uma bagunça ou ser apenas um post cheio de links (que sinceramente não curto), vou compartilhar apenas links com algum assunto em comum e hoje resolvi trazer textos sobre ser produtivo e criativo. E digo isto não apenas para quem tem blog, mas às vezes falta criatividade e produtividade em outras áreas também.

Eu adoro ler artigos sobre isto pois acredito que quanto mais a gente lê, mais a gente estimula nossa criatividade e se torna mais produtivo. Vamos lá?


Eu devo deletar posts antigos do meu blog?

Para quem é blogueira um blog ESSENCIAL é o Sernaiotto. Tem várias dicas legais e este post sobre deletar posts antigos é bem válido.

Imagem: Fiquei Sem Crachá

5 passos para o sucesso no marketing digital

Eu AMO falar e ler sobre marketing digital, se pudesse criaria uma categoria aqui no blog só pra compartilhar ideias e pensamentos sobre isto (Se vocês quiserem, quem sabe!). E ele é importante para todos os nichos, vale a leitura do blog Fiquei Sem Crachá.

Ser criativo não é criar várias coisas

Este post bem interessante do blog Annima.cc tira da nossa cabeça a ideia de que, para ser criativo, você precisa ter nascido com um dom. Eu achei bem legal compartilhar porque às vezes nos deixamos abater por pensar "nunca vou criar algo novo" sendo que você não precisa criar mas talvez modificar. Este blog é recheado de ideias para ativar a criatividade e produtividade.

O que é Design? Preciso saber desenhar?

Para quem tem interesse sobre este assunto, este post da Camila é bem legal. Eu adoro o blog da Camila Rech (não só por ela ser da minha cidade natal, Novo Hamburgo/RS) mas também porque entre outras coisas ela também dá dicas relacionadas à carreira de design, dicas para quem quer ser freelancer, etc.. E estou gostando muito de ler sobre isto porque quero focar mais na minha carreira de marketing digital e começar trabalhos como freela.

Imagem: Senhora Bagunça DIY

10 maneiras de se organizar trabalhando em casa

Sabemos que há diversos tipos de trabalhos que podem ser realizados em casa (o meu, por exemplo). Mas, trabalhar em casa não é fácil pois exige muita disciplina e neste post da Senhora Bagunça DIY ela dá 10 dicas de como se organizar trabalhando em casa.

E aí, já conhecia os blogs? Me conta o que você achou!


Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)