Morar em uma casa: as desvantagens que ninguém te conta

11:18 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Oi gente! Quem acompanha o blog sabe que moramos em uma casa e, mesmo que a gente já tenha morado em apartamento, eu confesso que não consegui me acostumar. Mas, nem tudo são flores e por isto hoje eu vim falar sobre as desvantagens de morar em uma casa que ninguém te conta.


Na hora de comprar ou alugar uma casa você (eu, no caso) só pensa na liberdade de ter um pátio, poder decorar como quiser e poder dar festas sem preocupações. Mas, tem algumas coisinhas que incomodam e complicam um pouco a vida em uma casa, olha só:

1. GÁS DE COZINHA

Você só lembra que tem gás de cozinha quando ele acaba e você está no meio do preparo da comida. É sempre assim! Aí precisa esperar chegar o outro gás, todo mundo morrendo de fome, tem que prender os cachorros e o pior: é um estranho entrando na sua casa, na sua intimidade. Nem preciso dizer que no apê não tem este problema, né? Pois geralmente o gás já está incluso na cobrança do condomínio e você nunca fica sem.

2. ENTREGA DO CORREIO

Lá em casa não passa correio e é UMA VERGONHA ISSO! As ruas são todas identificadas, as casas são numeradas e no site do correio aparece meu endereço. E aí, por que não vem correio? Enfim, mesmo se viesse, não teria ninguém em casa pra receber. rsrsrsrs O problema da casa é este: se você está esperando uma encomenda precisa ter alguém para receber, diferente do prédio que geralmente tem porteiro.

LEIA TAMBÉM: Sobre comprar uma casa usada

3. SEGURANÇA

Eu não preciso nem dizer que apartamento é bem mais seguro que casa, né. Você pode colocar cerca, alarme, cachorro e vigilância mas nunca se sente 100% seguro. Eu até já falei aqui no blog sobre 11 dicas para deixar sua casa segura nas férias. Claro, mesmo em apartamento é importante cuidar com a segurança, mas ele é bem mais seguro que a casa.

4. LIMPEZA DO PÁTIO

Quem tem casa, tem pátio! Pode ser com grama, brita ou piso, mas tem pátio para limpar. A nossa casa tem um pátio bem grande e com grama, então imagina o trabalho que temos. Além disto, a garagem vive suja porque temos um cachorro macho que precisa "marcar território" em todos os cantos. rsrs Resumindo: no apartamento você só se preocupa com a limpeza da porta pra dentro, o pátio (se tiver) fica por conta do condomínio. Se você tem casa e quer colocar grama, eu fiz um post bem legal falando sobre qual tipo de grama escolher.

5. INTERNET

O bom da casa é que você escolhe qual internet quer colocar mas precisa ter também uma linha de telefone. O bom do apartamento é que na maioria das vezes o próprio prédio / condomínio tem algum convênio com internet e geralmente é via rádio, ou seja: você paga um valor bem barato e não precisa ter telefone também.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para comprar móveis pela internet

6. PROBLEMAS COM A CASA

Claro, problemas podem acontecer no apartamento, ma na casa há muito mais chance disto acontecer. Problemas com infiltração, vazamento, arrumar telhado, etc. são sua responsabilidade, você que precisa ir atrás e resolver. A casa dá muito mais manutenção que o apartamento e, com isto, mais trabalho também.

7. VISITAS IMPORTUNAS

Aqui eu não me refiro à conhecidos, mas sim àquelas pessoas que passam na rua e vem bater no seu portão seja para vender coisa, pedir dinheiro, ler a bíblia... Sério, é muito raro um dia que você fique em casa e não vem alguém que fique batendo palmas até morrer ou então tocando a campainha. Às vezes são 'visitas rápidas' mas tem vezes que a pessoa fica ali te alugando um tempão. O pior é que eu ando que nem uma mendiga em casa, imagina ter que ir lá na frente atender alguém. Hahahaha Além disto, os cachorros ficam latindo que nem loucos, todos os cachorros da rua se unem para latir.
Em um próximo post vou falar sobre as desvantagens de morar em um apartamento, para ser justa com as duas opções, né!

Você que mora em casa agora me conta: já passou por alguma situação destas? Concorda com os tópicos? Me fala aqui nos comentários!

Bjo bjo

Fonte imagens: Freepik

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Por alguns desses motivos juntamente com outros, nós decidimos que quando formos comprar nosso lar, será apartamento, pelo menos esse primeiro lar.
    Em outro comentário por aqui eu disse que moramos de aluguel, e é casa, com patio e tudo isso citado no texto, e inicialmente queríamos comprar casa, sempre casa, porém esse tempo que estamos passando de aluguel esta sendo bom pela experiência, percebemos que não precisamos de casa com pátio e nem queremos, como já disse, pelo menos não nesse primeiro lar, mais pra frente com filhos e tal, talvez mudemos de ideia. Enfim.... Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic, obrigada por aparecer por aqui :)

      então, o legal é q vcs tiveram a experiência antes de adquirir o primeiro imovel e perceberam q o melhor pra vcs é apê.. Eu sempre morei em casa e quando moramos quase 4 anos em ape eu quase surtei! Quase entrei em depressão.. hehe Enfim, apesar dos apesares eu ainda prefiro casa, mas é questão de gosto ;)

      e você tem razão, como nao tem filhos ainda, nem precisa se preocupar em ter uma casa grande ainda, né...

      bjoss

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)