leia mais

Decoração Dicas para casa

Estilo industrial: um caso de amor e ódio

Publicado em: 08/09/2017

Estilo-industrial-um-caso-de-amor-e-odio

Oi gente! Eu devo confessar: eu gosto muito do estilo industrial, muito mesmo. Mas, não gosto do ambiente completamente decorado neste estilo. E quando vejo casas com decoração 100% industrial faz eu amar e, ao mesmo tempo, odiar ele.

Preciso dizer algumas verdades: tudo que é demais enjoa, seja em relação à comida, lazer ou até mesmo decoração. E eu confesso que não aguento mais ver tantos blogs e casas no feed do instagram (já segue o blog? Siga aqui) totalmente iguais, com as mesmas cores, os mesmos móveis, os mesmos quadros e o mesmo estilo, seja industrial ou escandinavo.
Estilo-industrial-um-caso-de-amor-e-odio

Sim, eu também preciso confessar que o estilo industrial me encanta, nunca teve um estilo que me representou mais do que ele pois ele remete à uma decoração mais masculina e com menos frufru e eu gosto disto. Eu sei também que fiz minha mesa de jantar no estilo industrial e planejo fazer parede de cimento queimado no nosso novo quarto, e daí? Eu não quero transformar a casa toda neste estilo, eu apenas quero usar alguns elementos industriais para combinar com a personalidade da nossa casa, assim como também gosto de algumas coisas antigas mas não quero que a casa pareça com casa de vó!

Obviamente cada um deve escolher o que gosta e o que acha bonito, mas inconsequentemente estamos deixando nossas casas e apartamentos totalmente iguais, mudando apenas o endereço. Em alguns casos, confesso que vejo fotos e nem sei de qual apartamento é, são raras as decorações que possuem toques de personalidade dos moradores e estes acabam sendo os perfis que me encantam de verdade.
Estilo-industrial-um-caso-de-amor-e-odio

Aos poucos, todo mundo vai ficando com a casa igual, comprando as mesmas coisas, deixando o feed do instagram totalmente planejado onde todas as fotos combinam entre si. Nossa, eu realmente estou bem por fora! Talvez devesse planejar melhor minhas postagens mas eu, no fundo, ainda acredito que: se existe um local para você compartilhar seu dia-a-dia, fotos de momentos, fotos espontâneas e talvez sem muito tratamento, este local é o instagram. Infelizmente meus dias não possui a mesma paleta de cor, muito menos a minha casa.

Vamos nos preocupar menos com as tendências e pensar o que a gente gosta de verdade! A gente acaba sendo tão bombardeado com a escolha da cor do ano, com o estilo de decoração que está na moda e com os móveis assinados por design conhecido que acabamos esquecendo o que realmente importa: a casa deve ser nosso lar, onde existe gente, cachorro, gato, papagaio e qualquer outro bichinho. rsrsrs
Claro que você decora sua casa como achar melhor e se você tem condições de eleger um estilo que você gosta, tudo bem, afinal, eu só estou dando a minha opinião e respeito a sua. Mas lembre-se de não ficar bitolado à isto, perdendo sua personalidade ou deixando de lado outras coisas que você gosta, concorda?
Estilo-industrial-um-caso-de-amor-e-odio

Eu até estou pensando em fazer um post com dicas de como utilizar elementos da decoração industrial na sua casa sem exageros, o que vocês acham? Pra mostrar como é possível aderir à este estilo sem perder a sua personalidade.

Me contem o que vocês acham!
Bjo bjo!


Fonte imagens: Decor Fácil

Deixe seu comentário

Rê Wentz
16/05/2019

hehehe obrigada Elaine 🙂 Bjosss

Elaine Casagrande
27/04/2019

Nunca li tanta verdade em um post só. Parabéns pelo blog. Muitas dicas interessantes e reais.

3 estilos de decoração para o quarto | Vida de Louca de Casada
12/02/2019

[…] a decoração Industrial, que linda! Eu já falei aqui no blog sobre amar e odiar o estilo Industrial, mas cá entre nós? Tem uns móveis e objetos industriais que ficam lindos se você misturar com […]

Rê Wentz
30/08/2018

oi Alessandra, q bom q gostou do conteúdo 🙂 o importante é deixar sua casa com o q vc gosta e se vc curte tijolinho vai em frente, nem q utilize ele de outras formas mesmo. Boa sorte com sua obra, no final tudo vale a pena, bjos!

Alessandra Pacheco
29/08/2018

Perfeito! Eu amo industrial, escandinavo, e para o seguimento da reforma da minha tinyhouse, estava por um fio prá desistir da “parede devtijolinhos”, pq não aguentava mais. Só q amo. Aí, fiquei procurando alternativas prá utilizar o tijolinhos “fora da onda”… Rsrsrs. Apoiadíssima nesta sugestão de post. Bjo bjo. Deus te abençoe.

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Estilo industrial: caso de amor e ódio […]

Prateleira estilo industrial: como fazer uma | Vida de Louca de Casada
16/08/2018

[…] já falei aqui no blog que amo e odeio o estilo industrial, porque confesso que gosto apenas de alguns detalhes neste estilo, não a decoração toda! E aqui […]

Onde comprar produtos estilo Industrial / Escandinavo | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] muito sobre decoração nestes 2 estilos, que são lindos, né. Eu já falei aqui no blog como amo e odeio o estilo Industrial, mas como falei no post, eu gosto de alguns elementos deste estilo, não um ambiente completamente […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada