Expectativa x realidade: nossas cadeiras e mesa de jantar

11:22 Renata Becker Wentz 4 Comentários

Oi gente! Faz mais ou menos 2 meses que estamos com nossas cadeiras e mesa de jantar novas e eu resolvi falar sobre a expectativa x realidade na hora de usar elas e o que estamos achando.

Eu falei tudo sobre nossa mesa de jantar lá no post sobre mesa dejantar industrial: os valores, medidas e como mandamos fazer. E também já falei sobre a compra das cadeiras lá no post sobre as cadeiras Eames.

E, claro, na hora da compra é tudo muito lindo, tudo novinho e você tem a esperança que vai permanecer assim. MAS NÃO VAI. Lógico, antes de mais nada quero dizer que não me arrependo da mesa nem das cadeiras, amo elas demais. Porém, tem alguns detalhes que quero falar caso você queira mesa ou cadeiras iguais às minhas.

MESA PARA 6 LUGARES

Expectativa: “nossa, vou poder receber 6 pessoas confortavelmente na mesa de jantar! Minha casa é grande, comporta uma mesa assim.”
Realidade: mesa de jantar de 6 lugares até cabe lá em casa, mas fica um pouco apertado com um corredor estreito para passar, principalmente se tiver pessoas sentadas nas pontas, daí sim ninguém passa da sala para a cozinha!

TAMPO DE MADEIRA CRUA

Expectativa: “Meu sonho era que a mesa fosse de madeira crua, com tom claro e sem brilho, ou seja: sem verniz!”
Realidade: O rapaz que fez o tampo passou apenas cera de piso, já que eu não queria verniz nem brilho. Porém, pensa na dor de cabeça! A cera não está adiantando e tudo marca! Já no primeiro dia larguei um prato e ficou a marca porque o prato suou. Há algum tempo atrás recebemos visita e eu fiquei agoniada colocando porta copos na mesa para não largarem o copo em cima. Enfim: me arrependo de não ter passado um produto pra proteger e vou ter que fazer isto para não me estressar.




CADEIRAS EAMES

Expectativa: “Ah esta cadeira é tão linda, cadeira de design chique!”
Realidade: Ela é ainda mais linda pessoalmente, eu realmente adoro ela, ela é super confortável mas tenha cuidado com convidados que gostam de se escorar pra trás, sabe? O encosto não é muito firme caso alguém queira ficar “jogado” para trás, fique de olho. Ela é resistente, mas apenas peça para seus convidados sentarem direito. rsrsrsrs

CADEIRAS EAMES BRANCAS

Expectativa: “Ah, o branco fica tão lindo e discreto, vai ficar show!”
Realidade: O branco realmente é lindo, é um material fácil de limpar, a sujeira sai facilmente massssss tenho muito receio deste tipo de material ficar amarelado. Quem tem cadeiras Eames brancas há mais tempo por acaso percebeu se ela amarelou?

Bom, por enquanto este é nosso feedback sobre a mesa e as cadeiras. 

Se eu amo elas? SIM! Se eu me arrependo? NÃO. Se eu indico? SIM! 


E agora me resta aplicar algum produto no tampo para protegê-lo, mesmo que escureça um pouco a madeira. Alguém tem alguma indicação de produto que não altere a cor da madeira? Já ouvi falar que o STAIN é tipo verniz e é uma boa opção.

Bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

4 comentários:

  1. Tenho a cadeira e com o tempo fica encardida e como ela é porosa é bemmm chato de limpar rsrs fora isso ok!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pri! Eu acho q a minha é falsa porque não é tão porosa heheheheh ou é porque é nova então não é tão dificil de limpar por enquanto =/

      obrigada pelo comentário, bjoss

      Excluir
  2. Baaa guria, concordo com o comentário anterior. Não acho fácil de limpar as cadeiras, é muito porosa. No apartamento não dá muita sujeira, mas é só alguém chegar com as mãos sujas que marca e é um trabalho pra limpar. Mas são lindas, dane-se o trabalho! Hahaha. E concordo muito contigo sobre a questão dos convidados judiarem do encosto, chega a me dar um nervoso. Parece que a qualquer momento vai quebrar...hahaha. Mas as minhas estão aí, acho que é resistente. Parabéns pelo blog e pelo post, sempre encontro coisas interessantes aqui! Beijão enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Line!!! Eu até q não acho dificil de limpar, mas dá medo de ficar encardida com o tempo.. em ape é mais fácil de manter mesmo..

      Mas a questão do encosto dá medinho né hehehehehh Mas acho q elas devem ser resistentes sim, se não, não teria tanta gente comprando elas :) vamos ver quanto tempo vai durar heheh

      bjosssss, obrigada :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)