Projeto minha cozinha: mudanças nos armários

13:26 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente, tô tão feliz! Fizemos algumas pequenas mudanças na cozinha mas parece outra já! E hoje vim mostrar o que já fizemos e contar o que mais iremos fazer.

Vocês lembram que há algum tempo atrás comecei este 'saga' Projeto da Cozinha, né?! Já fiz 2 posts sobre isto: "por onde começar?" e "prateleiras nos armários". Mas, depois disto mudamos ela radical: tiramos uma parte destes armários e compramos um armário novo!
Ele é rústico, feito de madeira de demolição e compramos em uma feira. Pagamos PASMEM: R$590. Achei bem barato pela qualidade e materiais utilizados já que ele é de madeira mesmo. A loja é a Casa & Design, de Joinville, e eles tem site também. O único probleminha é que não coube as taças de vinho porque o pé delas é muito largo pro suporte.
Eu queria algo assim rústico para combinar com nossa mesa de jantar e também deixar a casa mais aconchegante, eu particularmente não gosto de móveis sob medida. E, com isto, acabemos tirando uma parte dos armário, olha só como era:
Tiramos também o aéreo horrível que tinha os copos e ele me incomodava porque eu achava ele muito grande e baixo, ficava um pouco incômodo na hora de cozinhar e utilizar o balcão que fica embaixo dele. Aproveitei e retirei os adesivos de parede também porque enjoei e queria algo mais discreto agora.

Assim, colocamos a geladeira para o outro lado e deixamos o armário novo ao lado da estante de ferro. A parede ficou cheia de furos, ainda preciso fechar todos eles e decidir se irei colocar adesivo de parede ou fazer alguma coisa aí nesta espaço em branco, além de colocar 2 prateleiras de madeira para expor potes de mantimentos e os porta temperos onde esta o armário aéreo.
Abaixo delas, vou pendurar papel toalha, pano de prato e outras coisas, talvez quadrinhos. Afinal, até que enfim sobrou uma parede na cozinha onde não tem armário!. rsrsrs

Claro, não ficou totalmente legal ainda e uma das coisas que vamos fazer é reformar a estante de ferro! Ela é tão útil, não quero me desfazer. A nossa ideia é pintar o suporte de preto fosco e trocar as prateleiras por prateleiras de madeira, que tal? Acho que vai ficar bem bacana.
Futuramente vamos retirar estes balcão em "L" da cozinha velha, mas por enquanto não temos condições de pensar em novos armários. Vou também providenciar uma persiana branca para a janela. E, claro, trocar a geladeira que já está no fim da vidinha, tadinha. Mas estes são planos para um futuro não tão próximo.
Eu adorei, ficou mais espaçoso e agora na parede que fica na frente da mesa também dá para colocar um móvel pois sobrou um bom espaço.

Me contem o que vocês acharam, bjo bjo!

Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)