Sua casa está pronta para o Verão?

11:27 Renata Becker Wentz 2 Comentários

Oi gente! Horário de Verão já começou e agora é só alegria esperando o calorzinho e as férias chegarem. Mas, será que a sua casa está pronta para o Verão?

Eu já dei 5 dicas para deixar sua casa mais aconchegante no inverno e agora vou dar dicas também para deixá-la pronta e fresquinha pro Verão.

Ambiente fresquinho

Tem casas que são mais quentes nesta época, principalmente casas de madeira ou que não possuem telhas, ou seja: aquelas casas que só tem chapa. Nestes casos fica insuportável de quente e é impossível ficar sem um ventilador ou ar condicionado. Eu até já falei aqui no blog sobre qual a potência ideal do ar condicionado para cada ambiente, vale dar uma lida e ver qual comprar para sua casa.

Se você já possui ar condicionado, não esqueça de fazer a limpeza dele, viu! A gente sempre lembra de fazer a limpeza apenas na hora de usar, mas é importante realizar algumas limpezas periódicas para não comprometer sua saúde.

Uma dica bem legal é investir em um ar condicionado Inverter, na Du Frio tem várias opções, clique aqui para ver. Não conhece este tipo de split? Então confere o post que já fiz sobre os benefícios de ter um ar condicionado Inverter.

Alegria nas cores

Verão remete à cores alegres, né?! Eu confesso que não sou muito adepta de coisas muito coloridas, mas vai de cada um. Mas confesso que uma corzinha sempre anima mais o dia, especialmente no Verão! Adicione mais cor na sua casa trocando os objetos expostos por outros coloridos, troque as capas de almofada ou pinte uma parede! Sério, a nossa parede amarela da cozinha deixa o ambiente bem mais alegre, vai por mim.

Evite o sol da tarde

Deixe o sol entrar! Mas calma, não às 14h! rsrs Se sua casa pega sol durante a tarde, ela tende a ficar mais quente. Para diminuir este calor, deixe as janelas e cortinas fechadas no local onde pega o sol mais forte (que é à tarde).

Isto irá evitar que o ambiente (quarto, por exemplo) esquente muito. Ao final do dia ou à noite, abra as cortinas e a janela, deixando entrar um vento mais fresquinho e o calor que estava dentro ir pra fora.

Tenha mais plantas

As plantas trazem vida pro ambiente e também ajudam a refrescá-lo já que com sua transpiração elas deixam o ambiente um pouco mais úmido. Abuse de plantas no estilo de samambaia e lírio da paz que são lindas e fáceis de cuidar.

Troque a roupa de cama

Na chegada do Verão, guarde edredom, cobertores e roupas de cama mais pesadas. Há quem goste de utilizar lençóis de algodão mas eu particularmente não gosto pois quando a gente sua ele fica muito úmido. Eu descobri os lençóis de poliéster, que são geladinhos, não amassam e secam super rápido depois de lavar, só uso estes.

Apague as luzes

Sabia que as lâmpadas também ajudam a esquentar o ambiente? Se for incandescente, pior ainda. Mantenha as lâmpadas apagadas o máximo de tempo que puder, principalmente se ela ilumina diretamente o sofá, por exemplo.

Viu como é fácil deixar sua casa apronta para o Verão? Agora só falta esperar ele chegar e curtir muito!

Bjo bjo


Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Muito legal a dica do ar, meu marido trabalha com refrigeração e é cada história que ele me conta de aparelho sujo...as pessoas respiram bactérias e nem se atentam a isso.
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nana! com certeza né, a gente acaba não se preocupando com isto e quando vê, acaba desenvolvendo uma doença respiratória.... bjosss

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)