DIY: como aplicar adesivo em toda parede

12:46 Renata Becker Wentz 0 Comentários

Oi gente! Aos poucos o nosso novo quarto tá saindo! Mas eu não dou conta de postar tudo que estamos fazendo, tem que ir com calma. rsrs E hoje eu vim mostrar como aplicar adesivo de parede.


Primeiro quer dizer que, se você não sabe das novidades do nosso quarto, é bom ver este post aqui. A primeira coisa que fizemos no quarto foi aplicar massa corrida nas paredes e também tem post aqui mostrando o passo a passo.

Bom, agora quero mostrar o adesivo de parede que ganhamos da Q Cola, eu achei ele super lindo, discreto e o melhor: tem efeito 3D! O nome dele é OZA e você encontra lá no site deles pra comprar, tá em promoção gente!

Eu já mostrei aqui no blog como instalar adesivo de parede, lembram do tijolinho no corredor? Então, ele também é da Q Cola, porém era uma parede bem menor e cheia de recortes porque não retirei aquele espelho para instalar.

No caso do adesivo no nosso quarto, aplicamos na parede toda, utilizamos 6 rolos e mais um pedacinho para finalizar em uma dos lados. Na verdade, o rolo é menor do que a altura da nossa parede, mas como iremos instalar rodapé e rodateto daí tem não problema faltar um pouquinho de adesivo.

PASSO A PASSO APLICAR ADESIVO DE PAREDE


A aplicação não tem mistérios, mas tem algumas dicas que podem te ajudar.
1. Antes tudo vamos ao básico: passe um paninho na parede para limá-la bem, remova qualquer objeto que estiver nela, incluindo os espelhos das tomadas 
2. Escolha um lado para começar. Como o ideal é aplicar de cima até embaixo, é praticamente impossível você conseguir descer o papel retinho, por isto o ideal é não aplicar rente à quina da parede, deixe uma margem sobrando.
3. Para não precisar ficar segurando o papel, posicionamos ele no local e prendemos as laterias com fita crepe. Assim, eu pude começar a colar o papel sem se preocupar se ele ficaria caindo e, aos poucos, fui retirando a fita crepe. No vídeo dá pra ver melhor.
4. Vá retirando o papel protetor do adesivo aos poucos pois o adesivo é bem forte. Vá retirando o papel protetor e colando o adesivo com a espátula que vem junto. Dê uma olhadinha contra a luz para ver se há bolhas ou imperfeições.
5. Cuidado com emendas: o ideal é sobrepor um rolo 5mm em cima do que já está aplicado, para não correr o risco de ficar frestas. Este rolo que escolhemos é um tom bem claro, quase branco e por causa disto as emendas ficam um pouco aparentes mas nada muito chamativo. Minha dica é: escolha um tom um pouco mais escuro.
6. A parte de encaixar a estampa exige paciência. Na foto acima dá pra ver que os desenhos não ficaram muito bem alinhados. Antes de definir onde você vai colar o rolo, veja se ele encaixa com o rolo que já está colado e para te auxiliar grude ele com fita crepe na parede para que as emendas não se 'percam'. Minha dica é: escolha um adesivo com desenhos maiores e com estampas fáceis de encaixar. Várias emendas ficaram bem desencontradas mas ao olhar a parede pronta não dá para notar nada, fica perfeito.
7. Ao finalizar, recorte os excessos com um estilete bem afiado.

Lembre-se: na hora de comprar meça a área que será aplicada e compre sempre uns metros a mais porque terá emendas e você precisa pensar que os desenhos terão que se encaixar então é capaz de um rolo não ser aplicado exatamente na mesma altura que o outro, entende?!

 E olha como ficou!

OBSERVAÇÕES

- Na hora que terminamos de aplicar ele ficou com várias bolhas e deu um desespero! Mas, não sei como, no outro dia estava lisinho, sem bolhas.
- Nós deixamos um espaço entre o teto e também entre o chão porque iremos aplicar rodateto e rodapé.
- As fotos ficaram um pouco ruins porque a iluminação no dia não estava muito boa.
- Nos cantinhos acabou ficando umas frestas entra a parede do lado mas daí eu retoquei com tinta e ficou perfeito.
- O papel é um branco quase cinza, mas nas imagens parece lilás! rsrsrs

Agora vamos ao vídeo? Simmmmmm!



Obrigada Q Cola por mais esta parceria e por ajudar meu quarto ficar mais lindo ainda!

Me conta o que vocês acharam! Bjo bjo


Você poderá gostar desses posts

0 opiniões sinceras:

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)