leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Inspirações para nossa cozinha

Publicado em: 09/11/2017

Oi gente! A nossa vida é cheia de fases, né? E eu confesso que tô na fase de reformar a cozinha e o quarto por isto só sei falar sobre isto. rsrs

É inevitável: quando nos envolvemos em um projeto parece que a vida inteira fica movida à ele, né?! Por exemplo: em relação à decoração, estou em uma fase de mudar a cozinha e meu quarto. Por isto, só consigo pensar nisso! E por causa disto só consigo buscar inspirações e ideias para estas áreas da casa.

Ontem eu postei lá no Instagram do blog um antes e depois bem legal da nossa cozinha, mostrando como ela era desde quando compramos a casa até agora e mudou muito já! Mas, ainda tem bastante coisa que quero fazer nela.

Eu já mostrei aqui no blog como está nossa cozinha hoje e confesso que ela já está muito melhor do que era, mas ainda falta coisas para alterar. E do mesmo jeito que eu fiz o post com inspirações para nosso quarto, eu vim mostrar também inspirações para nossa cozinha.

No momento ela está assim:

Futuramente iremos mudar ela completamente mas por enquanto quero fazer apenas algumas mudanças provisórias até onde o bolso permitir, entre elas:

ESTANTE

Esta estante de ferro que temos é super útil, além de deixar as coisas à mão. Quero pintar ela de preto e mudar as prateleiras para prateleiras de madeira. Inspirações:

1   |   2

BALCÃO

Eu adoro meus armários pretos da cozinha, lembram que encapei eles com contact de lousa? Mostrei tudo aqui. Mas, chegou a hora de dar uma mudada e deixar o ambiente um pouco mais leve, já que a parede amarela já chama bastante a atenção.

Quero talvez encapá-los com papel contact branco e colocar uns puxadores diferentes. Eu penso em fazer puxador de couro tipo os puxadores da nossa cama, o que acham? Algumas inspirações:

1   |   2

GELADEIRA

Necessitamos MUITO trocar nossa geladeira por isto nem vou me empolgar em reformá-la. Fico esperando poder comprar outra ou ganhar uma de presente, fica a dica. Mas, eu apenas quis relacionar ela na lista porque estou pensando alguma ideia de disfarçar a lateral dela, já que agora dá para ver atrás e fica muito feio para quem vê da sala. Ainda estou bolando ideias para isto, mas quero pensar em algo para separar o ambiente, talvez fazer meia parede de tijolinho, dividir com cobogós ou algo de MDF, estou pensando ainda.


PRATELEIRAS

Eu vivo falando aqui que AMO prateleiras, né? Pois até que enfim tenho uma parede para encher de prateleiras na cozinha! Nesta parede ao lado da geladeira quero colocar algumas prateleiras em tons de madeira, para combinar com a cristaleira e mesa de jantar. Ah, para quem quer saber mais sobre nossa mesa de jantar, é só ver aqui.

1   |   2

Eu penso em trazer a coleção de canecas para esta parede porém mais no alto e em outras prateleiras ali colocar potes de mantimentos, temperos e algumas coisas úteis para ter sempre à mão.

Como temos um balcão pequeno para cozinhar, quero deixá-lo livre para isto, colocando para as prateleiras tudo que está em cima dele, deixando apenas a máquina de café ali.

1   |   2

Sinto a necessidade de aproveitar as alturas das paredes, acho que ainda há como explorar isto, nem que seja para colocar algumas plantas. Talvez eu coloque algumas prateleiras bem no alto com algumas samambaias, o que acham? Adoro plantas caidinhas, vocês tem outra sugestão de plantas assim?

Eu até gostaria de colocar azulejo na cozinha pois acho mais fácil de limpar e manter, mas isto vai ficar pro futuro ainda.

JANELA

A janela será pintada de branco e quero também colocar uma persiana nela para quebrar um pouco o sol que entra. Algumas ideias:
1   |   2

Então, gostaram das ideias? Tem alguma sugestão para deixar a cozinha mais bonita e aconchegante? Me conte nos comentários!!!


Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
14/11/2017

oi Alex! hahaha capaz, o importante é ela ser do jeito que você gosta 🙂

Alex Veloso
14/11/2017

Nossa, tudo tão perfeito… Fiquei até com vergonha da minha cozinha, rs.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada