leia mais

Decoração Minha casa Dicas para casa

4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo

Publicado em: 24/01/2018

Oi gente! A gente sabe que decorar um ambiente inteiro não é uma tarefa muito fácil, exige planejamento e principalmente ideias para saber o que combina com o que. Tem muitas mudanças que ainda quero fazer aqui em casa mas eu queria dividir com vocês dica de 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo.


Como vocês sabem, eu não sou especialista (nenhum pouco) em decoração, na verdade minha especialidade é: decore com o que tiver e gastando pouco. kkkkkkkkk Eu não sei combinar cores, saber o que fica harmonioso ou então eu acho muito difícil você planejar o cômodo todo na sua cabeça antes de executar qualquer coisa.

LEIA TAMBÉM: Meu quarto: parede de quadros super barata

A decoração aqui em casa acaba indo pelo improviso: vou botando coisas que gosto, mudando aqui, mexendo lá…. Acho que o projeto do nosso quarto foi o primeiro cômodo que foi planejado e pensado, mesmo que falte alguns detalhes. Mas, sempre tem algumas coisas que faço antes de sair decorando, olha só:

1. PENSAR O QUE VOCÊ GOSTA

Eu sou do seguinte pensamento: a sua casa é seu lar, seu local mais íntimo e também o local que você deve se sentir bem. Então não adianta decorar ela de outra forma sem ser com o seu próprio estilo. Eu até já falei aqui no blog sobre como colocar seu estilo pessoal na decoração.

Por exemplo: eu AMO preto, não existe a possibilidade de decorar minha casa sem utilizar preto, nem que seja nos detalhes. Além disto, eu não gosto de composição de quadros com foto ou quadros com ilustrações sem algum significado tipo a imagem de uma flor ou algo assim.

Eu gosto de uma decoração com significados, que relembrem momentos, que tenha alguma frase que me representa, imagem de filmes que sou fã, cores preferidas e elementos de coisas que eu gosto tais como fotografia, viagem, cachorro…. Então, com isso, a decoração da minha casa vai ter estes elementos, não tem como fugir disto pois é o que eu gosto e me representa.

2. BUSCAR REFERÊNCIAS

Referência é o que não falta nesta internet porém há vários gostos e estilos de decoração e pode ser que alguns blogs até tenham ideias de decoração mas não é o que você procura. Por isto o ideal é buscar ideias em diversos locais, não se prenda apenas a um blog ou site. O Pinterest é recheado de ideias e tudo que preciso procurar de inspiração eu busco lá porque acho bastante coisa da vida real e isto me atrai.

Mesmo que você já saiba como quer sua decoração, continue buscando referências para pelo menos ver a ideia aplicada em algum lugar. Quando resolvemos fazer a cabeceira de pinus, eu não encontrei nenhuma ideia exatamente como eu queria, mas encontrei umas bem parecidas para pelo menos saber como iria ficar. A foto de capa deste post já é com nossa cama Bali no quarto novo, porém vocês podem notar que ele está peladinho né, faltando a decoração.

3. VER ESPAÇO DISPONÍVEL

Não adianta você planejar uma mesa de jantar para 6 lugares se seu espaço não comporta isto. Você precisa medir exatamente seu espaço disponível para saber o que pode colocar nele, desde móveis até a decoração. Já pensou se você compra um móvel e não sabe nem o que colocar junto no ambiente? Um sofá, por exemplo. Se você não medir direitinho pode acabar não sobrando espaço para uma mesinha lateral ou uma luminária de canto.

Quando fizemos nossa mesa de jantar percebemos que nosso espaço não era o mais indicado para uma mesa retangular mas como mandamos fazer sob medida, conseguimos fazê-la um pouco menor e deixamos ela com uma das pontas mais próxima da parede, ficou perfeito.

 
 

4. PENSAR NO CUSTO

ÓBVIO que este item é importante né gente. Não adianta você planejar o cômodo dos seus sonhos se você não vai conseguir atingir isto. É sempre importante pensar nos custos antes: ver se vale a pena fazer o objeto ou comprar pronto, ver se existe opção genérica ou mais barata do que a que você procura e também se será algo que vale a pena investir, por exemplo, um móvel que você sabe que vai durar muito tempo.

Tem tanta ideia de decoração barata na internet, há 1001 possibilidades de decorar sem precisar gastar muito. Mas sei também que tem gente que preza muito pela qualidade dos itens, não se importando em pagar mais caro. Você sempre precisa ver o que é prioridade. Aqui em casa são poucas as coisas que pagamos caro e eu já fiz um post bem legal falando sobre as minhas experiências com móveis baratos e caros.

Gostaram das dicas? Agora me conta, tem outra coisa que você também se preocupa antes de sair decorando a casa? Fala aí nos comentários!
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Por que precisamos decorar a casa? | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo […]

Por mais decorações com significado | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo […]

5 dicas para ampliar sua sala | Vida de Louca de Casada
04/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo […]

7 dicas matadoras para decorar apartamento alugado | Vida de Louca de Casada
21/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada