leia mais

Dicas para casa

Decoração para o cantinho da leitura

Publicado em: 21/02/2018

Decoracao-cantinho-leitura
Muito engana-se quem pensa que não existe mais o hábito da leitura ou que ele está cada dia mais esquecido. Hoje vamos mostrar que o ideal é ter um cantinho confortável para desfrutar desse momento. Que sejam livros, kindles, revistas ou jornais, o seu espaço para leitura deve ser tranquilo para que você possa aproveitar de fato.

Decoracao-cantinho-leitura
Você deve estar pensando que para criar esse cantinho dentro da casa é preciso de um grande espaço, uma biblioteca cheia de livros e tudo mais, mas como o próprio nome diz, basta um cantinho. Na verdade, você só precisa de uma poltrona bem confortável, uma boa iluminação e, se você curte os livros “à moda antiga”, uma pequena estante ou prateleiras para guardar seus exemplares favoritos.

PRIMEIRO PASSO: DEFINA O CANTINHO

Dê preferência para locais com uma iluminação natural privilegiada, longe de televisões, rádios e objetos barulhentos e perto das janelas e varandas, só não esqueça de instalar uma cortina ou persiana para que os dias de sol não atrapalhem seu momento. Faça um bom projeto de luzes para as leituras noturnas, existem diversos modelos de abajur que dão um toque mais charmoso e especial.
Decoracao-cantinho-leitura

ESCOLHENDO OS MÓVEIS

A poltrona ou sofá deve ser bem confortável e convidativo, outra opção é ter um lugar, pufes ou chaises, para apoiar os pés enquanto você desfruta da viagem que seu livro irá te proporcionar. Almofadas são muito bem-vindas nesse espaço, além de conforto, trazem um ar diferente para decoração.
Escolha uma estante ou crie uma com prateleiras, pallets ou caixotes para guardar seus livros e colocar objetos de decoração da sua preferência, um decorador é uma ótima pedida para ajudá-lo a escolher os móveis com saídas criativas e aconchegantes.
Decoracao-cantinho-leitura
Não esqueça de ter uma mesinha com papel e caneta, caso você queira ou precise anotar algo durante sua leitura, onde você pode apoiar seu abajur também.

DECORAÇÃO

Já que falamos dela acima, vamos dar algumas dicas para decorar o cantinho da leitura e deixá-lo mais com a sua cara.

Leitura na varanda

Quem possui uma varanda sabe o quanto é gostoso desfrutar de umas horas apreciando a paisagem, tomando um bom café e fazendo uma boa leitura. Pendurar uma rede e acrescentar algumas plantinhas transforma sua varanda em um ótimo espaço para leitura.
Decoracao-cantinho-leitura

Para as crianças

Seja na brinquedoteca ou no próprio quarto, separe um cantinho para que você possa ler para seus filhos ou para que os mesmos tomem gosto pela leitura, faça do espaço lúdico, confortável e longe de agitação. Não esqueça que os livros devem ficar com fácil acesso para que a criança sinta-se à vontade para pegá-los quando quiser.
Decoracao-cantinho-leitura

Kindle

Se você já se acostumou com os livros na tela de um tablet ou kindle, não se esqueça de ter uma tomada próxima do seu cantinho para manter seu aparelho sempre carregado. Além de uma mesinha com um apoio bem divertido para que ele também faça parte da decoração enquanto carrega.

Agora que você já conferiu nossas dicas, se jogue no mundo da leitura e faça uma boa viagem!
Bjo bjo
*Post produzido por Get Ninjas

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada