leia mais

Dicas para casa

Você pode mudar, se for para evoluir

Publicado em: 09/03/2018

Às vezes me pego pensando como nos cobramos demais e como cobramos as outras pessoas também. Tem vezes até que esperamos um comportamento específico de alguém mas, na verdade, nem nós mesmos nos comportamos assim, como esperar isto de outra pessoa?

Eu sempre me preocupei muito com o que os outros pensam. “Não vou com esta roupa, o que os outros vão pensar?”, “Não vou falar palavrão, o que os outros vão pensar?”. Por anos tive este pensamento, sempre antes de agir, de me vestir ou de falar eu pensei qual seria a opinião e reação dos outros.
Na verdade sempre tentei disfarçar esta insegurança, sempre tentei me mostrar superior e corajosa mas no fundo eu estava morrendo de medo. Então não sei se foi a mudança de sair da casa dos meus pais, não sei se foi o casamento ou até o amadurecimento, mas há alguns anos parei com estas neuras e comecei a viver de verdade o que eu realmente queria.
Algumas pessoas da época diziam “não te reconheço mais” e eu ficava pensando: “mas quem que não muda com o tempo?”. E isto não deve ser ruim, mudar é bom! Seja em qualquer coisa, se for para evoluir, mudar é sempre bom e faz parte da vida.

Eu mudei muito, desde meus gostos até meu jeito de agir com as pessoas. Hoje eu tô em uma vibe tão “faça o que te faz feliz não importa o que seja”. hehe Um exemplo disto é que desde o ano novo eu comecei a curtir funk e NUNCA IMAGINEI ISTO NA MINHA VIDA. Mas me permiti gostar, me permiti aproveitar e não ficar reclamando sobre qual música está tocando, tô aprendendo a aproveitar o momento.

Eu já mudei meus gostos várias vezes na vida, acho que é um reflexo do meu signo de Áries que enjoa fácil das coisas mas é tão bom ter esta liberdade de um dia dizer que gosta e no outro dia dizer que não. O que que tem? São as experiências novas que fazem a vida valer a pena e se você não mudar nunca, vai deixar muita coisa passar.
E você, se permite mudar de vez em quando?
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Sobre uma vida sem pílula anticoncepcional | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Você pode mudar, se for para evoluir […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada