leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Como ganhar dinheiro com DIY

Publicado em: 16/04/2018

como-ganhar-dinheiro-com-diy

Oi gente! Que o pessoal aqui é adepto de faça você mesmo todo mundo sabe, né. E fazer algo com as próprias mãos dá tanto prazer, imagina então ganhar dinheiro com isto? Então resolvi fazer um post falando sobre como ganhar dinheiro com DIY (faça você mesmo).

Há pouco tempo eu falei aqui no blog sobre o porquê de ser adepto do faça você mesmo mas neste post eu acabei não falando que além de vários motivos, você também pode ganhar dinheiro com suas artes, sabia?

LEIA TAMBÉM: Por mais decorações com significado

Não tem nada melhor do que trabalhar com o que se gosta. Eu amo criar artes, projetinhos e objetos de decoração e penso em futuramente ter uma lojinha para vender as minhas artes. Acho tão legal estas feirinhas de artesanato, esta valorização do artesão e também saber que tem gente que gosta das coisas que a gente faz.

como-ganhar-dinheiro-com-diy

Mas, enquanto não consigo tirar esta ideia do papel porque há outras prioridades agora, você pode pensar no assunto e começar a meter a mão na massa agora para lucrar depois!

COMO GANHAR DINHEIRO COM DIY

Hoje em dia os objetos artesanais e trabalhos manuais são muito valorizados, muita gente está preferindo ir atrás deste tipo de produto do que comprar objetos produzidos em série em lojas de decoração.

PLANEJE SEU NEGÓCIO

Para começar a ganhar dinheiro com DIY você precisa primeiro fazer um planejamento de seu negócio, sabendo o que irá vender, que produtos irá confeccionar, quais materiais serão necessários para produzi-los, onde irá vendê-los (internet, feiras, loja física), qual a porcentagem que será colocada de lucro, etc.

É muito importante fazer também um plano de negócios, onde você coloca tudo no papel, descrevendo seus objetivos, pontos fortes e fracos, quais ameaças e oportunidades que existem neste ramo, etc.

Lembre-se: para ter um negócio próprio não basta saber fazer seu produto, você precisa saber administrar. Se precisar, busque dicas na internet ou ajuda de um profissional. Vale também ir até o SEBRAE e pedir auxílio, eles tem uma mega estrutura para ajudar novos empreendedores.

PRODUZA SEU PRODUTO

Você sabe que trabalho manual exige tempo de produção, né? Então, você precisa saber exatamente quanto tempo leva para confeccionar seus itens para evitar faltas no estoque.

Você irá produzir várias quantidades de um mesmo item ou fará um diferente do outro?
como-ganhar-dinheiro-com-diy

Você irá focar em apenas um segmento ou irá fazer objetos para diversas áreas como, por exemplo, objetos de decoração, vestuário, bijuterias, sabonetes artesanais, papelaria, etc?

Antes de sair fazendo, pense bem o que você irá produzir e também se terá lucro em cima deste item. Calcule exatamente os gastos com materiais e mão de obra e calcule quantos % gostaria de colocar em cima de cada produto.

DIVERSIFIQUE MATERIAIS

É possível criar artesanato com diversos materiais, isto cria infinitas possibilidades de produtos, exemplo: madeira, MDF, crochê, tecidos, palha, alumínio, papel contact, concreto, etc.

LEIA TAMBÉM: Kit beleza no pote

Diversificando os materiais você consegue produzir vários produtos diferentes e até mesmo utilizar mais de um material em um mesmo produto.Use sua criatividade, busque inspiração em sites gringos ou no Pinterest, não tem problema você fazer algo que já existe, mas coloque a sua personalidade no objeto.

como-ganhar-dinheiro-com-diy

Lembre-se de pesquisar valores de materiais para que você consiga colocar um bom lucro em cima da peça produzida. Muitas vezes comprar materiais pela internet sai mais barato do que em lojas físicas. E mais barato ainda pode ser comprar em sites como Aliexpress.

O Aliexpress possui uma infinidade de produtos e também possui materiais para artesanato, criação de bijuterias, etc. Vale a pena vasculhar o site e comprar, aqui neste link tem algumas seleções de produtos para artesanato, mas compre com antecedência pois o prazo de entrega pode levar até 2 meses.

BUSQUE CONHECIMENTO

Não adianta inventar desculpas dizendo que você não sabe fazer artesanato ou criar objetos para poder vender. Hoje em dia TUDO você encontra na internet, seja tutorial sobre como criar algo como também inspirações para criar os seus próprios produtos!

Então, agora que você já planejou sua empresa e o que gostaria de vender, busque na internet ideias e formas de fazer seus produtos para poder ganhar dinheiro com DIY.

Gostou de algum objeto que viu na internet? Pense na possibilidade de fazer ele com a sua personalidade, para que ele não seja apenas mais um objeto à venda mas sim com um diferencial.

Quando a gente gosta de fazer alguma coisa a melhor sensação é quando você pode transformá-la em fonte de renda. Antes de continuar me diz que você foi lá ler o primeiro post, né? Porque para ler este segundo você PRECISA ler o primeiro com dicas super importantes de como começar.

IDEIAS DE OBJETOS PARA VENDER

Agora que você já viu várias dicas de como ganhar dinheiro com DIY, eu trouxe algumas ideias de objetos que você pode vender, caso não tenha nem ideia por onde começar:

Objetos de decoração

como-ganhar-dinheiro-diy

Quadros e ilustrações, capas de almofadas, cachepôs de plantas, enfeite de mesa, caixotes de feira reformados, luminárias, etc. Algumas ideias aqui do blog que você pode explorar:



Vestuário

como-ganhar-dinheiro-diy

Uma ideia bem legal é customizar roupas para vender, trazendo personalidade para peças básicas. Algumas ideias aqui do blog que você pode explorar:

Bijuterias

Eu adoro bijuterias e adorava fazer também. Por um tempo até vendi algumas bijuterias mas depois acabei deixando de lado. Há várias possibilidades de criar bijus: brincos, pulseiras, colares, tornozeleiras… explore as ideias!



LEIA TAMBÉM: 4 ferramentas elétricas que você precisa ter


Sabonetes artesanais

Sabonetes artesanais são muito gostosos e ótimas opções para dar de presente. Há possibilidade de criar kits com aromatizador de ambiente, também há na internet várias dicas de como fabricá-los.

Papelaria

como-ganhar-dinheiro-diy

Eu adoro tudo relacionado à papelaria. Aqui a ideia é criar blocos de notas, customizar caderninhos e agendas para vender, criar planners, etc. Algumas ideias aqui do blog que você pode explorar:

E nesta onda quero indicar 2 lojas de amigas minhas que fazem trabalhos maravilhosos e são verdadeiras artistas: o perfil da Casalegre e da Aline Domingos.

como-ganhar-dinheiro-diy

A Lariz e o Dudi da Casalegre fazem objetos lindos de decoração com madeira, tecido, quadrinhos…

como-ganhar-dinheiro-diy

Já a minha amiga Aline cria estampas de tecidos e além de vendê-los ela também dá dicas de como utilizar os tecidos, por exemplo: roupas, estojos, bolsas, etc. Vale a pena dar uma espadinha nos 2 perfis.

Agora me conta, qual das ideias você mais gostaria de explorar para ganhar dinheiro com DIY? Eu, óbvio, objetos de decoração.

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Como ganhar dinheiro com DIY – 2 | Vida de Louca de Casada
09/08/2018

[…] gente! Há alguns dias fiz o primeiro post sobre este assunto, se você não viu, veja aqui em como ganhar dinheiro com DIY – 1. E hoje continuando este assunto eu vim dar exemplos de objetos que você pode fazer para […]

admin
18/04/2018

Oi Kaila! Ah que bom, obrigada <3 fica ligada que sexta tem o post parte 2 🙂

bjos, obrigada pela visita!

Kaila Garcia
17/04/2018

Amei demais suas dicas, tem muita forma criativa de ganhar dinheiro em casa, é só trabalhar bastante, depositar amor e tempo e se entregar! ❤

http://www.kailagarcia.com

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada