Como ganhar dinheiro com DIY - 1

11:43 Renata Becker Wentz 2 Comentários

como-ganhar-dinheiro-com-diy
Oi gente! Que o pessoal aqui é adepto de faça você mesmo todo mundo sabe, né. E fazer algo com as próprias mãos dá tanto prazer, imagina então ganhar dinheiro com isto?

Resolvi fazer um post falando sobre como ganhar dinheiro com DIY (faça você mesmo) mas ele ficou tão grande que dividi em 2 e este é o post 1, vem comigo!

Há pouco tempo eu falei aqui no blog sobre o porquê de ser adepto do faça você mesmo mas neste post eu acabei não falando que além de vários motivos, você também pode ganhar dinheiro com suas artes, sabia?


Não tem nada melhor do que trabalhar com o que se gosta. Eu amo criar artes, projetinhos e objetos de decoração e penso em futuramente ter uma lojinha para vender as minhas artes. Acho tão legal estas feirinhas de artesanato, esta valorização do artesão e também saber que tem gente que gosta das coisas que a gente faz.
como-ganhar-dinheiro-com-diy
Mas, enquanto não consigo tirar esta ideia do papel porque há outras prioridades agora, você pode pensar no assunto e começar a meter a mão na massa agora para lucrar depois!

COMO GANHAR DINHEIRO COM DIY?


Hoje em dia os objetos artesanais e trabalhos manuais são muito valorizados, muita gente está preferindo ir atrás deste tipo de produto do que comprar objetos produzidos em série em lojas de decoração.

PLANEJE SEU NEGÓCIO

Para começar a ganhar dinheiro com DIY você precisa primeiro fazer um planejamento de seu negócio, sabendo o que irá vender, que produtos irá confeccionar, quais materiais serão necessários para produzi-los, onde irá vendê-los (internet, feiras, loja física), qual a porcentagem que será colocada de lucro, etc.

É muito importante fazer também um plano de negócios, onde você coloca tudo no papel, descrevendo seus objetivos, pontos fortes e fracos, quais ameaças e oportunidades que existem neste ramo, etc. Lembre-se: para ter um negócio próprio não basta saber fazer seu produto, você precisa saber administrar. Se precisar, busque dicas na internet ou ajuda de um profissional. Vale também ir até o SEBRAE e pedir auxílio, eles tem uma mega estrutura para ajudar novos empreendedores.

PRODUZA SEU PRODUTO

Você sabe que trabalho manual exige tempo de produção, né? Então, você precisa saber exatamente quanto tempo leva para confeccionar seus itens para evitar faltas no estoque. 

Você irá produzir várias quantidades de um mesmo item ou fará um diferente do outro? 
como-ganhar-dinheiro-com-diy
Você irá focar em apenas um segmento ou irá fazer objetos para diversas áreas como, por exemplo, objetos de decoração, vestuário, bijuterias, sabonetes artesanais, papelaria, etc?

Antes de sair fazendo, pense bem o que você irá produzir e também se terá lucro em cima deste item. Calcule exatamente os gastos com materiais e mão de obra e calcule quantos % gostaria de colocar em cima de cada produto.

DIVERSIFIQUE MATERIAIS

É possível criar artesanato com diversos materiais, isto cria infinitas possibilidades de produtos, exemplo: madeira, MDF, crochê, tecidos, palha, alumínio, papel contact, concreto, etc.

LEIA TAMBÉM: Kit beleza no pote

Diversificando os materiais você consegue produzir vários produtos diferentes e até mesmo utilizar mais de um material em um mesmo produto.

Use sua criatividade, busque inspiração em sites gringos ou no Pinterest, não tem problema você fazer algo que já existe, mas coloque a sua personalidade no objeto.
como-ganhar-dinheiro-com-diy
Lembre-se de pesquisar valores de materiais para que você consiga colocar um bom lucro em cima da peça produzida. Muitas vezes comprar materiais pela internet sai mais barato do que em lojas físicas. E mais barato ainda pode ser comprar em sites como Aliexpress.

O Aliexpress possui uma infinidade de produtos e também possui materiais para artesanato, criação de bijuterias, etc. Vale a pena vasculhar o site e comprar, mas compre com antecedência pois o prazo de entrega pode levar até 2 meses.

BUSQUE CONHECIMENTO

Não adianta inventar desculpas dizendo que você não sabe fazer artesanato ou criar objetos para poder vender. Hoje em dia TUDO você encontra na internet, seja tutorial sobre como criar algo como também inspirações para criar os seus próprios produtos!

Então, agora que você já planejou sua empresa e o que gostaria de vender, busque na internet ideias e formas de fazer seus produtos.

Gostou de algum objeto que viu na internet? Pense na possibilidade de fazer ele com a sua personalidade, para que ele não seja apenas mais um objeto à venda mas sim com um diferencial.

Para este post não ficar enorme eu dividi ele em 2 e na segunda parte vou trazer exemplos de produtos que você pode fazer para vender, não perde!

Bjo bjo

Você poderá gostar desses posts

2 comentários:

  1. Amei demais suas dicas, tem muita forma criativa de ganhar dinheiro em casa, é só trabalhar bastante, depositar amor e tempo e se entregar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila! Ah que bom, obrigada <3 fica ligada que sexta tem o post parte 2 :)

      bjos, obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Será lido e respondido :)