leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa Dica de produtos

Você retira o sapato para entrar em casa?

Publicado em: 12/04/2018

Oi gente! É engraçado como cada casa tem seus costumes, né. E um costume que vejo que muitas pessoas estão aderindo é retirar o sapato para entrar em casa, você faz isto?

Quando eu era mais nova achava bem engraçado ver nos filmes as pessoas de origem oriental fazerem isto e usar apenas chinelos dentro de casa. Mas, com o passar do tempo, fui vendo que muitas pessoas estava fazendo a mesma coisa. Na casa de amigas minhas era costume retirar os sapatos e eu bem sem noção não fazia. E hoje percebo que tem gente que vem aqui em casa e faz isto, mesmo que a gente não tenha este costume.

Com isto fiquei pensando: será que faz tanta diferença retirar o sapato na hora de entrar em casa? Eu confesso que nunca pensei em fazer isto aqui em casa.

Mas comecei a pensar sobre o assunto e perceber como nossos sapatos podem trazer tanta sujeira para dentro de casa. Ficamos o dia na rua, andando de um lado pro outro, pisando em lugares que nem percebemos e à noite quando chegamos em casa acabamos trazendo tudo isto para dentro.

Antes o que eu pensava que era frescura agora começo a perceber que não. Além de diminuir a sujeira dentro de casa e facilitar na hora de fazer a faxina, retirar os sapatos deixa a casa mais segura principalmente quando há crianças engatinhando por aí.

Este hábito de retirar o calçado também é bom quando você adora andar descalço dentro de casa pois assim há menos possibilidades de o chão estar sujo.

Não é fácil de uma hora pra outra mudar a rotina principalmente quando há mais pessoas em casa mas todo mundo precisa colaborar.

Caso você queira começar com este hábito de retirar os sapatos, segue algumas dicas:
. Coloque um pequeno móvel na entrada para deixar chinelos e sapatos que serão utilizados na hora de sair.
. Deixe um tapete na entrada para limpar os sapatos antes de colocá-los neste móvel
. Explique para as crianças a importância de retirar os sapatos.

Pode levar um tempo até todo mundo se acostumar, mas com o tempo todo mundo cria este hábito.

E por falar em sapatos, deixa eu te contar que a Sacolei está com novidades em sapatilhas! É uma mais linda que a outra e o melhor de tudo é o precinho camarada, olha só algumas:


Clique aqui
para conferir todas elas no site.Agora me conta, você retira o sapato para entrar em casa ou acha que isto é frescura?Bjo bjo

*Este é um publieditorial produzido pelo Vida Louca de Casada.

Deixe seu comentário

Rê Wentz
03/09/2018

oi Alessandra! Nossa q nojooo, é verdade, as vezes a gente não se dá conta de quanta sujeira traz pra dentro de casa ne…. boa dica, eu to me enrolando ainda hehehehehe Bjos!

Alessandra Pacheco
03/09/2018

Eu achava frescura e bem desagradável TER q tirar, pq ou na porta da casa estavam os sapatos, ou o dono gentilmente pedia prá tirar. Maaaaassssss… em 2014, quebrei o dedão do pé, engessei e fiquei 50 dias saindo com o gesso envolto com aquelas sacolinhas brancas de mercado. Num dos retornos, tive a curiosidade de olhar o saquinho na parte q ficava em contato com o chão. E tive uma visão asquerosa: restos de fezes, catarro, chiclete, e sei lá mais o que. Quase vomitei! Rsrsrs. Aí q me toquei q aquela nojeira vinha nas solas dos nossos sapatos e eu não me dava conta! Enrolei 3 anos e meio prá aplicar o hábito. Nas férias, em julho de 2018, peguei um puff baú, retirei a tampa (que é almofadada) e os pezinhos, virei a parte aberta prá lateral, recoloquei o assento e os pezinhos, parafusei nas laterais e pus uma ripa diagonal, para fazer de prateleira, pus um tapetinho na frente, e posicionei na lateral da porta de entrada. Minha filhinha e eu chegamos, guardamos os calçados ali, onde nossos chinelos ficam. Mas, se chegar visita, não peço prá tirar não. Aqui não é hábito nem tirar, nem pedir. Fica ao critério de cada um.

admin
14/05/2018

Aí é complicado mesmo, mas eu acho que você deve deixar que a pessoa perceba que deve retirar, já que vocês mesmo retiram… acho melhor não falar pra pessoa pra ela não ficar chateada hehe

Elrica Olinda
25/04/2018

Ai adorei! Eu e meu esposo retiramos, mas tem visitas (chatas) que não retiram. E aí, como falar para elas disso?

admin
24/04/2018

ahh olha só q legal! Se já tem uma pessoa habituada, fica mais facil 🙂 Tambem to pensando em adotar isto aqui.. bjos

2 fashion girls
18/04/2018

Adorei o post!
Realmente, não temos esse costume de tirar os sapatos antes de entrar em casa, mas eu acho que irei adotar na minha rs. Meu namorado passou 9 meses no Japão e já estava acostumado com essa rotina. Vale a pena para manter a casa sempre limpinha 🙂

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada